fbpx
Famosos

Com a morte do Duque de Edimburgo, quem herdará o título?

Duque De Edimburgo
Facebook

O Duque de Edimburgo, marido da Rainha de Inglaterra, faleceu esta sexta-feira, dia 9 de abril, aos 99 anos.

O príncipe Philip, duque de Edimburgo, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 9 de abril. O comunicado oficial foi emitido pela família real: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte do seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”.

Com o falecimento do avô de William e Harry, o título de Duque de Edimburgo deverá ser transmitido a um dos seus descentes diretos. A escolha mais provável deverá ser o Príncipe Eduardo, o filho mais novo de Philip com a rainha.

De acordo com a tradição, os ducados são atribuídos a elementos superiores da família real quando estes se casam, que foi o caso de Philip, dos seus filhos mais velhos e dos seus netos, Harry e William. No caso do falecimento de um duque não é garantido que o título seja transmitido, podendo regressar à Coroa.

Um dos motivos pelos quais se assume como mais provável a escolha do príncipe Eduardo para Duque de Edimburgo é o facto deste ser o único entre os seus irmãos a nunca ter recebido um título de ducado. É apenas conde. De recordar que o ducado de Edimburgo remonta ao ano de 1726.

Leia também: Tensão na família real! Príncipe William reage às acusações de Harry e Meghan

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News