fbpx
Famosos

Depressão e anemia! Diego Maradona internado em hospital da Argentina

Maradona
Instagram

Diego Maradona está internado com um quadro de depressão e de anemia.

O ex-jogador de futebol, de nacionalidade argentina, foi internado em La Plata, na Argentina, esta segunda-feira, 2 de novembro. Ainda na passada sexta-feira, 30, tinha celebrado o 60.º aniversário e sido homenageado pelo clube que treina naquela cidade, o Gimnasia.

Segundo Leopoldo Luque, médico pessoal de Diego Maradona, o antigo astro do futebol apresenta um quadro clínico de desidratação e de anemia. Já fontes médicas relataram à agência EFE que o ‘El Pibe’, como também é conhecido, está mal do ponto de vista emocional.

De recordar que Diego Armando Maradona sofre de problemas cardíacos e de hipertensão, sendo que já foi viciado em cocaína. Informações mais recentes referem, porém, que já se livrou por completo do flagelo das drogas.

Durante a carreira, entre 1981 e 2001, o craque jogou em grandes clubes europeus, como o Barcelona, o Nápoles (onde foi campeão de Itália) e o Sevilha. Pela seleção da Argentina, conquistou o campeonato do mundo, em 1986, no México. Foi premiado, nesse mesmo ano, com a Bola de Ouro da FIFA, ou seja, como melhor jogador do mundo.

Foi também no Mundial de 1986 que, nos quartos-de-final, marcou dois golos absolutamente históricos no espaço de três minutos. Aos 51, o tal da famosa “Mão de Deus”. Aos 54, fintou meia equipa de Inglaterra, num percurso que começou ainda antes do meio-campo, e ainda teve forças para colocar a bola no fundo da baliza.

Leia também: Audiências: SIC é o canal mais visto há 21 meses

Recorde os famosos golos de Diego Maradona:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News