fbpx
SIC

Audiências: SIC é o canal mais visto há 21 meses

Sic Logo
Reprodução SIC

A SIC manteve a liderança das audiências e fechou o mês de outubro com mais uma vitória. A estação de Paço de Arcos é o canal de televisão mais visto há 21 meses.

O canal de Paço de Arcos enviou um comunicado onde revela os feitos alcançados no mês passado.

Leia na integra:

Em outubro, a SIC manteve-se como a estação mais vista em Portugal. A estação da IMPRESA terminou o mês a liderar com 18,7% de share contra 16,5% de share da TVI e 12,5% de share da RTP1.

A liderança continua a estender-se aos targets comerciais. No target A/B C D 15/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 16,6% de share, contra os 11.9% da TVI e os 6,7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 16,4% de share, contra os 11.9% da TVI e os 6,8% da RTP1.

Em outubro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a rubrica 15|25 ou a Grande Reportagem – Pandemia, líderes no horário, no universo dos canais generalistas, destaque também para o Polígrafo SIC que terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 13.6% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 286 mil e 400 telespetadores fidelizados.

Outro destaque vai para o Primeiro Jornal, que terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, de segunda a domingo. A SIC manteve em outubro a sua extraordinária performance no prime time e terminou o mês a liderar com 22,1% de share contra 19,4% de share da TVI e 13,3% de share da RTP1.

Para a liderança da SIC no prime time contribuiu o excelente desempenho dos vários produtos de ficção que a SIC transmite no horário nobre – Nazaré, Terra Brava, Golpe de Sorte e a novela da Globo Totalmente Demais.

A 2a temporada da novela Nazaré terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 13,0% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 229 mil e 700 telespetadores.

A novela Terra Brava terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24,7% de share e 11,1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 54 mil e 300 telespetadores. A novela da Globo Totalmente Demais terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.8% de share.

No prime time de domingo a SIC liderou com 20,2% de share, contra 19,5% de share da RTP1 e 18,5% de share da TVI, com o Jornal da Noite, com o programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 2a vaga e com O Noivo é que Sabe.

O programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha 2a vaga, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 23,5% de share e 13,1% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 239 mil e 500 telespetadores, tendo sido o programa de entretenimento mais visto da televisão Portuguesa em outubro.

Também no prime time de domingo, o programa, O Noivo é Que Sabe terminou o mês de outubro com 20,5% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54.

O diário do programa O Noivo é Que Sabe, que vai para o ar aos dias úteis às 19h, terminou o mês de outubro com 17,1% de share e a liderar, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54. No prime time de sábado o programa Terra Nossa, apresentado por César Mourão, terminou o mês de outubro a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 12.9% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 223 mil e 600 telespetadores.

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC mantém a liderança e termina o mês de outubro com 18,3% de share. O programa Casa Feliz terminou o mês de outubro com 19.9% de share e 3,6% de audiência média, o que corresponde a 342 mil e 500 telespetadores e a subir 1,6 p.p. face ao mês de setembro.

No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC manteve a liderança e terminou o mês de outubro com 18,1% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que manteve a liderança aos dias úteis e do programa Domingão aos domingos que terminou o mês de outubro também a liderar.

Para o bom desempenho das tardes da SIC em outubro contribuiu também, aos dias úteis, o programa Linha Aberta e as novelas Amor à Vida e Êta Mundo Bom! que terminaram o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

Leia também: Daniel Oliveira reage à liderança da SIC nas audiências

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News