fbpx

Cristiano Ronaldo. Documentos do caso Mayorga podem vir a ser divulgados

Carolina Pereira
1 min leitura
Redes sociais

Cristiano Ronaldo foi acusado de violar Kathryn Mayorga em Las Vegas, em 2009. Processo foi arquivado em outubro.

Cristiano Ronaldo pode vir a enfrentar uma nova batalha relativamente ao caso de violação de Kathryn Mayorga. Tudo porque o The New York Times quer ter acesso aos documentos do processo, que os advogados estão a tentar impedir.

O caso está quase encerrado, faltando apenas a confirmação do presidente do Tribunal Federal do Nevada, mas o jornal alega liberdade de imprensa, diz o site The Athletic.

Há razões para proibir a divulgação do processo de investigação, porque este contém documentos roubados e comunicações protegidas por lei, que o autor da ação obteve indevidamente através de um pirata informático“, dizem os advogados do internacional português.

No entanto, os responsáveis pela publicação norte-americana já ameaçaram iniciar uma ação jurídica: “A polícia de Las Vegas tem a obrigação legal de divulgar documentos que são públicos, de acordo com a Lei de Registos Públicos do estado do Nevada. Iremos contestar essa tentativa de interferir com o direito do público de ver esses mesmos documentos“.

Leia também: Cristiano Ronaldo: Juiz pede arquivamento da queixa de Mayorga