fbpx

Cláudia Vieira e Ana Guiomar em ‘choque’: “O que está a acontecer no Afeganistão é avassalador”

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Os talibãs já tomaram conta de todo o território do Afeganistão e as primeiras notícias das medidas que tomaram até ao momento não são satisfatórias, principalmente para as mulheres. Cláudia Vieira e Ana Guiomar já reagiram.

Os talibãs tomaram conta de todo o território do Afeganistão. Cláudia Vieira e Ana Guiomar reagiram às notícias das medidas que estes já tomaram, que afetam principalmente as mulheres.

Cláudia Vieira

É impressionante como, de um momento para o outro, tudo o que tomamos como garantido se dissolve. O que está a acontecer no Afeganistão, e que temos acompanhado através da informação que nos chega, é avassalador“, começou por escrever Cláudia Vieira.

“O retrocesso sempre foi uma coisa que me impressionou, ainda mais quando atinge tantas vidas, quando é de uma dimensão maior que nós. Não paro de pensar na segurança e na sorte que temos…na liberdade, que damos por garantida, de podermos ser quem escolhemos ser, inteiros”, acrescentou Cláudia Vieira, deixando de seguida um conselho.

“Devemos mesmo aproveitar o agora e a tranquilidade das nossas escolhas, das nossas pessoas, do nosso equilíbrio, dando, se possível, a dose certa de urgência no hoje mas acima de tudo, no amor. Estou com todas as meninas, mulheres, mães, filhas, avós e irmãs, madrinhas, tias e amigas…, todos os que estão a deixar tudo para trás, todos os que sem poderem escolher têm de ficar. A liberdade é um valor poderosíssimo. Saibamos valorizá-la”, terminou.

Ana Guiomar

Não consigo escrever nada sobre o que se está a passar no Afeganistão. Tudo o que podia escrever me parece pouco… aquilo que está a acontecer é inimaginável. Dor. Haja o que houver no universo… energia,fé, crença, esperança, amor, religião, justiça… aquelas crianças, aquelas mulheres, aquelas mães, aqueles pais, aqueles homens, aquele povo… o que é isto?“, questionou a atriz.

“O que é este Mundo, este século, os direitos humanos, as pessoas, o ser humano… Que horror. Recuso me a partilhar imagens de guerra”, rematou Ana Guiomar.

Leia também:Joana Latino perde mais de 12 quilos em quatro meses: “A minha vida tinha de mudar”