fbpx

César Mourão sobre “Terra Nossa”: “É muito mais difícil fazer este programa do que parece”

O "Terra Nossa" venceu o prémio de melhor programa de entretenimento, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Ana Ramos
2 min leitura

César Mourão esteve, esta terça-feira, na “Casa Feliz”, na SIC, e falou sobre o programa que apresenta, “Terra Nossa”.

“É muito mais difícil fazer este programa do que parece. Claro que é muito divertido, mas, para fazer um programa, são cinco dias fora de casa, todos juntos, e é muito difícil uma equipa estar sempre muito coordenada como esta está, porque são muitos hotéis, muitas refeições, um não gosta daquilo, outro gosta daquilo… é difícil”, sublinhou o humorista.

César Mourão referiu que o formato foi inspirado num programa catalão e adaptado: “É um formato que fomos descaracterizando e tornando meu”.

“Eu tenho uma coisa a meu favor: Há muitos anos a fazer ‘Commedia a la Carte’ e a analisar o público. Como é improviso, temos de escolher algumas pessoas. Temos isso já muito treinado de olhar para as pessoas e saber o que poderá dar ou que não poderá. Esse talvez seja o meu único treino naquele programa”, afirmou César Mourão, referindo, contudo, que algumas pessoas acabam por surpreender.

César Mourão comentou ainda que houve “tanta gente” que ficou na sua “memória neste programa” e que gosta “muito mais” de estar na rua a falar com as pessoas.

Veja aqui e aqui uma parte da conversa.