fbpx

Catarina Raminhos revela qual foi um dos “dias preferidos nestas férias”

Catarina Raminhos e a família visitaram a Casa-Museu do Ernest Hemingway.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos tem partilhado nas redes sociais como tem passado os últimos dias, nos EUA, em família. Esta sexta-feira, revelou qual foi um dos dias favoritos.

“Acho que foi dos meus dias preferidos nestas férias. A previsão era de chuva, mas o dia esteve quentinho e o sol sempre a brilhar. Começámos por visitar o Shipwreck Museum, Museu dos Naufrágios – cuja estrutura parece uma atração da Disneyland. Ficámos a saber mais sobre a história de Key West, marcada por centenas de naufrágios, devido aos furacões e aos corais que destruíam o fundo das embarcações já a chegar a terra”, começou por dizer.

“Homens chamados ‘wreckers’ iam em barcos pequenos salvar as pessoas, mas também ‘salvavam’ os bens que elas transportavam, ficando com 50% do seu valor… Foi assim que a cidade se desenvolveu e se tornou muito rica. É caso para dizer que o azar de uns era a sorte de outros”, acrescentou Catarina Raminhos.

Catarina Raminhos contou ainda que voltaram a atravessar a rua principal, compraram “donuts maravilhosos numa pastelaria artesanal” e seguiram em direção à Casa-Museu do Ernest Hemingway.

“Gostei de tudo, desde logo de facto de o senhor da bilheteira não ter cobrado um dos bilhetes por simpatia. Ainda se meteu com as miúdas perguntando se sabiam quantos gatos viviam na casa. A Maria Rita atirou com 57 e a resposta certa era 61… é muito gato numa só casa, mesmo sendo ampla e com um jardim enorme”, relatou Catarina Raminhos.

“A casa tem a arquitetura típica da ilha, ‘Conch’, com as suas varandas grandes em toda a volta. Confesso que vou daqui muito apaixonada com estas casas e com esta cidade. Há uma série de artigos pessoais interessantes, nas diferentes divisões, como as máquinas de escrever e as fotos do escritor, mas gostei particularmente de conhecer o seu escritório – o sítio onde ele escrevia. Durante os 9 anos que viveu nesta casa (e se fosse eu tinha vivido ali até morrer!) escreveu 70% dos seus livros! Portanto, inspiração não lhe faltava”, acrescentou Catarina Raminhos.

Ao almoço, Catarina Raminhos e a família comeram “os famosos ‘lobster roll’, na famosa ‘The Lobster Shack’ e não desiludiram nada”: “Adorámos! Entusiasmados com o bom tempo, decidimos ir à praia, mas, durante os 10 minutos de viagem, percebemos que íamos só ver… o tempo piorou bastante”.

“Hoje é dia de voltar a percorrer os 160 kms da Overseas Highway até Miami e posso dizer que esta viagem, por si só, já é uma experiência e tanto”, rematou Catarina Raminhos.

Relacionado: