fbpx

Catarina Raminhos: “Foram muito boas estas férias. Agora, é ir embora para abraçar a família na consoada”

“As esplanadas estão cheias, cheiram a comida e tocam música aos berros (é um sítio para se viver, não para descansar)."

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos partilhou, este sábado, os últimos registos das suas férias em família nos EUA e fez um balanço de como tudo correu.

“Foram muito boas estas férias. Agora, é ir embora para abraçar a família na consoada”, escreveu nas stories do Instagram.

“Ontem foi dia de voltar a percorrer os 160 kms da Overseas Highway até Miami e posso dizer que esta viagem, por si só, já é uma experiência e tanto! É impossível tirar os olhos da estrada, do que nos vai aparecendo pelo caminho e do mar que ganha diferentes tonalidades, cada uma mais bonita do que a outra”, referiu Catarina Raminhos.

“Mas se estiverem a pensar fazer esta viagem, e quiserem conhecer as Keys, venham com tempo para irem saindo da Overseas, ora para a esquerda, ora para a direita, porque é lá que estão as marinas, os bairros residenciais com as suas casas bonitas a dar para mini-marinas de águas límpidas, as praias, os restaurantes, tudo”, continuou Catarina Raminhos.

Catarina Raminhos contou que, quando marcaram a viagem, achou que vir quatro noites e cinco dias para as Keys “talvez fosse tempo a mais, mas não”: “É preciso vir com calma para tirar proveito da vibe descontraída deste local, onde nunca comemos mal (que comida maravilhosa!!) e sempre nos cruzámos com pessoas simpáticas e disponíveis”.

“O único contra é o preço das coisas. É tudo muito caro. Não se consegue comer por menos de 35 dólares/pessoa num restaurante mediano e mesmo no supermercado as coisas são caras. Por exemplo, mesmo as frutas mais baratas, como as maçãs, custam cinco dólares o quilo. Um café expresso pode custar cinco dólares (chegámos a pagar nove dólares por um expresso duplo); um batido de frutas são oito dólares; um gelado de um sabor cinco dólares, só para dar alguns exemplos)”, descreveu Catarina Raminhos.

“Tirando isso (e a política, claro!), ‘como não adorar a Flórida?!’, vi escrito num mural. Voltámos a Miami Beach para caminhar pela Ocean Drive (o tal passeio que era para ter acontecido nos primeiros dias mas que ficou para o fim). Quando cá estivemos há dois anos já tinha adorado tudo nesta rua – mas acho que o tempo aprimorou esta paixão”, sublinhou Catarina Raminhos.

“As esplanadas estão cheias, cheiram a comida e tocam música aos berros (é um sítio para se viver, não para descansar). Há sempre muita gente na rua – ninguém parece muito preocupado com o que leva vestido ou com o que os outros vão achar sobre isso, o que é de valor! Regressar a esta e a outras ruas de Miami Beach não soube a repetição. Soube só muito bem”, afirmou Catarina Raminhos.

“Agora que já aterrámos (fisicamente, porque a cabeça vai continuar por lá durante uns dias, assim numa moleza boa) é preparar as mesas para receber a família para a Consoada – esse momento que é um imenso colo para todos”, rematou Catarina Raminhos.

Catarina Raminhos
Instagram
Relacionado: