fbpx

Catarina Camacho desabafa sobre a depressão: “Inquietação, ansiedade, impaciência…”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Catarina Camacho fez um balanço de mais um dia junto ao mar, que a tranquiliza.

Na passada sexta-feira, 22 de julho, Catarina Camacho desfrutou de mais um dia na praia em família. No entanto, acabou por ser também um dia para refletir sobre a vida e a depressão, junto ao mar.

Olho para o horizonte à procura de respostas. Ou então não. Não sei de onde terá saído esta frase mas descarto-a porque me soa a pechisbeque. E pechisbeque também me soa a presunção. E se há coisa que me tira do sério é gente armada ao pingarelho (…)”, começou por escrever.

Estava frio, vesti o casaco do meu filho e obriguei-me a ficar quieta a olhar para o mar. Não é assim que a pessoa se torna mais sábia? Tentei. Juro que sim. Mindfulness. Dizem que tenho um ar sereno. Talvez, mas não sendo simulado esconde a minha constante inquietação, ansiedade, impaciência, agitação e agora até um bocado de mau humor, culpa das hormonas provavelmente“, lamentou.

Catarina Camacho revelou ainda que o mar a fascina, assim como a sua pacificidade, e referiu que, ao fim do dia, muitas famílias abandonam o areal com as suas “tralhas” e filhos enérgicos, e outros simplesmente estão sozinhos.

“Há pais com a pilha toda (porque estão a iniciar as férias) e outros que já esgotaram todos os cartuchos e rezam para conseguir ter férias das férias. Depois há os que vêm sozinhos, pegam na toalha e vão. Não é o meu caso.
Posto isto. Arrumamos as nossas tralhas de praia, verificamos que nada fica esquecido e seguimos viagem“, concluiu.

Leia também: Catarina Camacho de saída da RTP1: “Já não me sentia nem feliz nem realizada…”

Relacionado: