fbpx

Cândido Costa recorda clube onde mais gostou de jogar: “Inesquecível esse momento”

"Eu era um miúdo, cheio de ilusão, à procura de cumprir um sonho."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Cândido Costa esteve, esta quarta-feira, com ‘As Três da Manhã’, na Rádio Renascença, e falou sobre a sua carreira no mundo do futebol.

A dada altura da conversa, ‘As Três da Manhã’ quiseram saber qual foi o clube onde mais gostou de jogar.

“Naturalmente, tenho de recuar aos 18 anos. Ter a oportunidade de me estrear num clube como o Futebol Clube do Porto, por tudo o que envolvia esse momento. Eu era um miúdo, cheio de ilusão, à procura de cumprir um sonho”, respondeu Cândido Costa.

“Acho que o primeiro jogo que fiz pelo Futebol Clube do Porto, oficial, teve contornos um bocadinho épicos, que são difíceis de esquecer. Porque eu não iria ser titular, longe disso até. O titular seria o Capucho. É um Porto – Sporting, no Estádio das Antas, estádio cheio e eu ter sido convocado, já fiz notícia disso em minha casa, já fui celebração, garrafas de champanhe, frases eternas foram ali ditas, perpetuadas no tempo: ‘Tu és o orgulho desta família’”, relatou Cândido Costa.

“Eu estava com aqueles olhos muito sedentos de coisas, de ver o que se passa, o que é isto que é um grande, fascinado como tudo, os ídolos ali… isto está a acontecer”, continuou Cândido Costa, lembrando que, na altura, foi titular do jogo, uma vez que Capucho se tinha lesionado no aquecimento.

“Eu fiquei 10 segundos sentado onde estava a olhar para ele [mister]: ‘Oh! A sério, mister?’”, recordou. “Inesquecível esse momento”, rematou Cândido Costa, referindo que ficou “muito nervoso”.

Além disso, ‘As Três da Manhã’ também perguntaram qual foi “a maior alegria que o futebol” já deu ao ex-jogador: “Não tem nada a ver com títulos, ou com jogos bons ou maus”.

“Foi, no final da minha carreira, ter oportunidade de me manter na tribo do futebol e, a cada programa que eu faço, o balneário estar escancarado para me receber. Esse é o melhor sítio para se estar no futebol, o respeito dos meus pares”, concluiu Cândido Costa.

https://www.youtube.com/watch?v=v9hjOictax0