fbpx

Câmara Municipal confirma que marquise do apartamento de Ronaldo em Lisboa está ilegal

A Televisão
2 min leitura
Imagens: Instagram

A Câmara Municipal de Lisboa diz que a construção da marquise no novo apartamento de Cristiano Ronaldo, em Lisboa é ilegal.

Cristiano Ronaldo construiu uma marquise no novo apartamento, em Lisboa, que custou 7 milhões de euros. A Câmara Municipal de Lisboa diz que a construção é ilegal, segundo avança a revista Sábado.

José Mateus, o arquiteto que desenhou e assinou o projeto diz que vai “lutar até às últimas consequências para que se respeite a arquitetura”.

O apartamento mais caro do país pertence a CR7. É uma penthouse de luxo com uma vista 360º graus da cidade de Lisboa, com duas piscinas — uma interior e outra exterior — e ainda um ginásio, sauna e cinema.

A construção foi feita no topo do edifício e está acima da quota máxima permitida na zona, e não foi também autorizada nem pelos condóminos, nem pela autarquia, revela ainda a Sábado. A Câmara de Lisboa confirma que não existe qualquer pedido ou autorização para alterar o projeto original, posterior a 2020.

O arquiteto explicou à revista que qualquer alteração no terraço do edifício obriga a uma “autorização do condomínio, aprovada em reunião de condóminos e registada em ata”, e “não existe” essa autorização.

À SIC Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa revelou: “Não sabemos exatamente o que é que está feito, a Câmara ainda não inspecionou o que está feito, porque a informação que temos é da notícia de um jornal, não havia nenhuma denúncia relativamente a isso, não tinha havido nenhuma inspeção”.

“Agora vai ser feita uma inspeção para avaliar, brevemente e, em função disso, a legalidade será reposta”, acrescentou o autarca.

Leia também: Negócios de Cristiano Ronaldo em risco

Siga-me:
Redactor.