fbpx
Famosos

Bronca! José Castelo Branco tem nome na lista de devedores ao estado

Jose Castelo Branco

José Castelo Branco tem o nome exposto na lista de pessoas singulares com dívidas à autoridade tributária.

José Castelo Branco enfrenta nova polémica ao ver o seu nome na lista de devedores ao estado. O socialite diz não conhecer a origem da situação.

O marchand de artes está no incumprimento de pagamentos relacionados com obrigações tributárias. José Castelo Branco aparece na tabela de pessoas singulares com dívidas superiores a 7500 euros até 25 mil euros.

No ano passado, José Castelo Branco admitiu a situação de incumprimento em direto no programa ‘5 Para a Meia Noite’. “Eu pago atualmente as taxas nos Estados Unidos. Em Portugal estou cheio de dívidas. Atualmente, acho que não tenho atividade aberta. Não tenho ideia.”

Desde então, o socialite não revelou mais pormenores sobre essa situação. Mas agora, este problema em curso pode levar à penhora de bens que estejam em nome de José Castelo Branco. Em declarações à revista Vidas, mostrou.-se surpreendido com a situação.

“Não sei… Não faço mesmo ideia do que seja. O único problema que eu tenho agora é com a Betty. A senhora que nos tomou conta da casa de Sintra, a Bebé Cabral, deixou-nos dívidas, mas eu já tinha explicado isso. Coitada da Betty, sem ser perdida e achada, de repente ficar com dívidas, e quem tem de tratar desse assunto sou eu”, explicou.

socialite recordou ainda outra “asneira”. “Não fechei uma empresa que eu abri em 2013. Depois fechei. Tive de pagar um dinheirão à Segurança Social, porque eu nunca tomo das coisas como devo ser”.

Atualmente a viver nos Estados Unidos, José Castelo Branco afirma estar no “exílio” e sem trabalho. Apenas tem algumas parcerias publicitárias com uma marca portuguesa de suplementação portuguesa e outra de apostas online.

Recentemente, o socialite ficou aborrecido com alguns comentários dos seguidores. “O Zé não precisa de trabalhar porque é rico.” A afirmação revoltou o José Castelo Branco, que retirou de imediato o admirado do direto.

“Fico muito melindrado com esses comentários, porque as pessoas não têm noção do que estão a dizer. Eu sou rico do quê? Eu sou rico do meu trabalho. Quando me casei com a Betty [em 1996] aparecia em várias colunas sociais. As pessoas associam-me à televisão e que casei com uma milionária. Eu ia estar casado com a Betty para quê? Para pagar as minhas contas”, lamentou.

Antes da pandemia tinha algumas ideias “apalavradas” com Nuno Santos, diretor-geral da TVI, mas que ficaram, entretanto, sem efeito. “A ideia dele era eu já ter participado no primeiro ‘Big Brother’, mas a partir de Nova Iorque e em setembro regressaria em grande, mas ficou tudo em águas de bacalhau. É assim… As coisas mudam.”

Leia também: Bruno Savate tem novo “amor” e traiu Joana Albuquerque?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News