fbpx

Benedita Pereira e o parto: “As contrações eram tão fortes que fizeram descolar a placenta”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Benedita Pereira foi mãe há exatamente um ano.

Benedita Pereira deu à luz no dia 26 de fevereiro de 2020. Foi há um ano. 366 dias depois, recordou algumas das horas que antecederam o parto. Foi à festa de aniversário de Inês Castel Branco (25 de fevereiro) e acabou no hospital, com contrações tão fortes “que fizeram descolar a placenta“. Pouco depois, às 3:51 horas, de cesariana, nasceu o pequeno Álvaro.

Leia aqui o testemunho de Benedita Pereira:

No dia 24 de fevereiro de 2020, eu estava muito grávida, mas cheia de vontade de ir à festa da minha grande amiga Inês Castel Branco, que fazia anos à meia-noite.

Eu nunca conseguia ir às festas dela porque em fevereiro dos anos anteriores estava sempre nos EUA. Desta vez consegui, mas tive de sair uns minutos antes da meia-noite porque comecei a ter contrações fortíssimas de um momento para o outro. Fomos diretos para o hospital, de batom vermelho nos lábios e rímel nas pestanas.

O Álvaro nasceu às 3:51 horas da manhã, de cesariana, porque as contrações eram tão fortes que fizeram descolar a placenta. Nasceu saudável, lindo de morrer e com uma marca no pulso por estar a chuchar nele dentro da minha barriga.

Não acredito que passou um ano (e uma pandemia!) desde essa noite de carnaval inesquecível. Foi a última festa a que fui desde então (ainda bem que fui!), mas a vida tem sido uma festa com este senhor Álvaro a animar-nos os dias (e as noites!) com o seu sorriso pleno de covinhas, gargalhada contagiante e conversas animadas repletas de mamamama, lero-lero e dodli-dodli.

Apesar das circunstâncias estranhas deste ano em que nasceu, é obviamente um menino feliz e gosta de o demonstrar. Não há nada melhor na vida do que essa certeza de que o nosso filho é feliz. E também não há nada mais angustiante do que vê-lo chorar porque lhe dói alguma coisa.

O senhor Álvaro veio para abalar o meu mundo, para me dar uma lição de humildade e paciência, para me ensinar o que é amor incondicional. Parabéns, senhor Álvaro! Parabéns, super pai do senhor Álvaro (Francisco Eduardo) e, já agora, parabéns, Inês Castel Branco.” (Benedita Pereira)

Leia também: A Serra: Federação do Folclore Português indignada com cena da novela da SIC