fbpx

Após polémica sobre publicação, Ana Garcia Martins corrige: “Deixa de fazer sentido…”

"Posto isto, nada contra, tudo a favor...", esclareceu Ana Garcia Martins.

Joana Aleixo
2 min leitura

Como habitual, Ana Garcia Martins fez uso das suas redes sociais para dar uma opinião sobre um tema polémico. A figura pública falou sobre a possibilidade de “existência de espaços neutros nas escolas”. Contudo, ao que parece, a ‘influencer’ informou-se de forma errada e decidiu fazer uma nova publicação.

Então, sobre as casas-de-banho na escola: o outro post que escrevi sobre o assunto deixa de fazer sentido porque, ao contrário do que eu pensava, o projecto-lei não prevê que as casas-de-banho e balneários possam ser usados de forma indiscriminada por qualquer aluno, independentemente do sexo e de estar ou não em processo de mudança de género. Podem, sim, ser utilizadas por “crianças e jovens que manifestem uma identidade ou expressão de género que não corresponde ao sexo atribuído à nascença”. Crianças devidamente identificadas e acompanhadas por uma equipa multidisciplinar. As escolas terão de garantir “que a criança ou jovem, no exercício dos seus direitos e tendo presente a sua vontade expressa, acede a casas de banho e balneários, assegurando o bem-estar de todos, procedendo-se às adaptações que se considere necessárias”“, começou por explicar Ana Garcia Martins.

Posto isto, nada contra, tudo a favor. O processo que estas crianças passam é tão penoso que, de facto, tudo o que possa ser feito para simplificar a sua integração será seguramente bem-vindo. E as escolas são um belíssimo espaço para promover esta discussão e dar passos importantes“, acrescentou ainda no Instagram.

Pelo que tinha lido na imprensa, não percebi que era apenas isto que estava em causa nem percebo o carnaval que se montou um pouco por todo o lado“, rematou Ana Garcia Martins.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.