fbpx

Após luta contra o cancro, Tia Cátia confessa: “Podia adormecer e não acordar que estava feliz”

Sara Almeida
2 min leitura

Cátia Goarmon, mais conhecida por Tia Cátia, lutou contra um cancro e nunca perdeu a fé.

Cátia Goarmon, mais conhecida por Tia Cátia, participou no Masterchef e acabou por desistir por ter partido um braço, mas o futuro trouxe-lhe coisas boas na cozinha. A cozinheira tem um programa de televisão.

“A minha fuga sempre foi a cozinha, mas nunca pensei foi fazer disto a minha vida. Cada vez que havia uma festa, um batizado chegava-me sempre à frente porque me era fácil, era algo que gostava de fazer”, afirmou à TV Guia.

“Há oito anos, quando fiquei desempregada concorri ao MasterChef porque o prémio do primeiro lugar era um curso na Cordon Bleu e eu precisava de formação. O curso custa 30 mil euros e eu não tinha dinheiro”, recordou.

Em dezembro de 2021 foi surpreendida com cancro da mama: “Foi muito duro, é um grande impacto. Até se sente uma dor no peito tipo choque elétrico. A parte emocional é muito complicada. O meu pai adoeceu exatamente com a mesma idade em que eu descobri que tinha um cancro: com 49 anos. E morreu aos 50”.

Tia Cátia contou que o mais difícil foi contar aos filhos e à mãe. “Assim que soube que tinha, tratei de tudo para ser operada o mais rapidamente possível. O cancro foi-me diagnosticado em dezembro e no final de fevereiro já estava a ser operada”, recordou.

“O meu medo maior era, se acontecesse [morrer], o sofrimento que iria causar aos outros. O meu marido, os meus filhos, os meus irmãos, a minha mãe… Tenho muito mais medo de perder as pessoas que estão ao pé de mim. Perdi o meu pai aos 18 anos e aprendi a lidar com a morte. Podia adormecer e não acordar que estava feliz“, assumiu.

Leia também: Guerreira! Tia Cátia recebe (enorme) elogio de Maria Botelho Moniz após vencer cancro: “É uma lutadora incrível…”

Relacionado: