fbpx

Após denúncia, publicação de Dino d’Santiago é bloqueada. Cantor reage

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Dino d’Santiago fez uma denúncia nas redes sociais e foi bloqueado.

Dino d’Santiago fez uma denúncia nas redes sociais contra um taxista que se recusou a transportá-lo, e viu o seu post a ser bloqueado, depois de várias críticas.

“Desativei os comentários na partilha que o Facebook e Instagram acabou de me bloquear, porque a troca de mensagens de ódio e insultos a terceiros, já nada tinha a ver com o propósito do meu manifesto de pura indignação, que foi acontecendo durante toda a minha vida e pela primeira vez tive a oportunidade de captar”, começou por escrever noutra publicação.

“Não foi, não é e infelizmente não será um caso isolado, tem acontecido desde sempre, mas desta vez tive um taxista, que acabou por me transportar a casa, que me incentivou e bem a denunciar, pois sabia que nenhum táxi fica parado numa praça de táxis à espera de alguém”, acrescentou.

“Enfim… o meu apelo é para todos os filhos e filhas dos subúrbios que durante toda uma vida foram obrigados a esconder as suas moradas e origens, para que o simples ato de utilizar um serviço público não fosse considerado ‘uma ameaça’. Não façam como eu fiz durante a minha vida toda, ficar no silêncio, aceitando e normalizando porque afinal ‘é assim’. Não! Pode e será diferente. Só depende de nós a mudança”, continuou.

“Talvez seja difícil para a grande maioria perceber que é nestes atos simples, de apanhar um táxi e ser negado esse direito vezes sem contas, passando de taxista em taxista, até que um decida que não somos uma ameaça, para que percebamos que realmente ainda não somos todos iguais. Podem bloquear as nossas partilhas, mas nunca bloquearão a vontade de mudança por um mundo novo”, terminou Dino d’Santiago.

Leia também: Dino D’Santiago acusa taxista de racismo e é arrasado. Associação já reagiu

Relacionado: