fbpx

Dino D’Santiago acusa taxista de racismo e é arrasado. Associação já reagiu

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

A Associação Nacional Táxis Unidos de Portugal já emitiu um comunicado em resposta à denúncia de Dino D’Santiago.

Esta semana, Dino D’Santiago fez uma denúncia nas redes sociais, e filmou um taxista que o recusou a levá-lo a casa, à Amadora. A polémica instalou-se e o vídeo gerou uma onda de protestos contra o cantor.

A Associação Nacional Táxis Unidos de Portugal (ANTUP) já reagiu à polémica, com um comunicado onde afirmam ter tomado “conhecimento, pela comunicação social, da situação denunciada pelo cantor Dino D’Santiago” e lamentando ainda a situação ocorrida.

A ANTUP destacou o artigo 17 da lei 251/98, que refere que “os táxis devem estar à disposição do público’, mas sublinhou que podem “existir algumas exceções para a recusa do mesmo”.

Qualquer tipo de situação onde a lei não seja cumprida deverá ser denunciada em sede própria a fim de seguir os trâmites legais”, sublinhou a associação que, numa nota final, lamenta a atitude do cantor.

A denúncia feita na Internet pelo cantor apenas denigre a imagem de um setor de forma abrangente incitando ao ódio, basta ver as dezenas de comentários (…) [É uma] atitude que também lamentamos”, lê-se, por fim.

Nas redes sociais, as críticas multiplicaram-se contra Dino D’Santiago. Muitos acreditam não se tratar de um caso de racismo, mas sim de medo por parte do taxista em deslocar-se a uma zona onde este se poderia sentir em perigo, uma vez que já vários taxistas lá foram assaltados.

Leia também: Dino d’Santiago denuncia taxista que lhe recusou a viagem: “Não tenho tempo de o levar”

Relacionado: