fbpx

Após críticas, “Pipoca Mais Doce” reage: “Não aceito comentários infundados”

Íris Neto
4 min leitura
Instagram

Ana Garcia Martins, mais conhecida por “Pipoca Mais Doce”, marcou presença num espetáculo de Stand Up Comedy, este sábado, com Hugo Sousa e Nilton, em Guimarães.

A humorista partilhou dois registos fotográficos do momento e recebeu várias críticas nas suas redes sociais.

“Quem diria que hoje tínhamos batido o recorde de casos num só dia. Daqui a 15 dias falamos ass covid”, escreveu um internauta. “Gente sem responsabilidade , haver vamos daqui a 15 dias, quantos vão ser os casos !!!”, comentou outra. “Covid? O que é isso!”, questionou outro seguidor.

Porém, houve quem partisse em defesa da humorista. “Em que é que pessoas sentadas devidamente separadas umas das outras e usando máscara têm que ver com o aumento de casos? Ou o seu histerismo ainda não lhe permitiu perceber como o vírus é transmitido?”, questionou uma jovem em resposta a um critico.

A Pipoca Mais Doce não ficou indiferente às críticas e decidiu reagir, este domingo, 11 de outubro, através da sua conta de Instagram.

Ora então vamos lá, só para acabar com a conversa e esclarecer algumas almas: Ontem participei num espectáculo de humor no Multiusos Guimarães juntamente com o Hugo Sousa e o Nilton. Foi um espectáculo autorizado pela DGS, pela CM de Guimarães e por todas as autoridades competentes”, começou por referir Ana Garcia Martins.

A comentadora do “Big Brother” continuou a sua explicação: “Como me parece óbvio, nem eu nem os meus colegas trabalhamos na clandestinidade ou atuamos de forma ilegal. Se aceitámos participar neste espetáculo, foi porque confiámos que todas as medidas de segurança impostas pela DGS e pela Resolução do Conselho de Ministros n. 70-A/2020 seriam implementadas. E foram”.

Desta forma, e porque nada temos a esconder (e porque foi um evento público, devidamente anunciado) e porque não nos foi pedido segredo (o que seria), publicámos as fotos que entendemos; Num layout de sala com capacidade para 2466 lugares, só foram ocupados 964 lugares, correspondendo a 40% da lotação”, atirou “Pipoca Mais Doce”.

A blogger decidiu recordar as normas de segurança implementadas durante o espetáculo. “Todas as pessoas usaram máscara, havia dispensadores de gel desinfetante no recinto, as entradas e saídas na sala foram feitas de forma ordeira e controlada; NENHUM espectador tinha pessoas sentadas à sua frente, atrás ou ao lado, havendo sempre uma cadeira a garantir essa distância (tal como exigido pela DGS)”.

“A equipa do Multiusos Guimarães foi absolutamente inexcedível na organização do evento e no cumprimento de todas as normas; entretanto, já hoje, e tendo em conta o evoluir da situação pandémica, a Câmara de Guimarães resolveu suspender todos os eventos culturais. Portanto, encerram-se sítios onde as pessoas estão em segurança e, quem sabe?, no próximo fim-de-semana estão aglomeradas nas ruas e muito mais expostas ao vírus”, defendeu.

A “Pipoca Mais Doce” fez ainda um agradecimento a todos os que estiveram presentes. “Obrigada a todos os que estiveram presentes ontem, espero que se tenham divertido tanto como eu me diverti. E obrigada por confiarem e apoiarem a cultura, sabendo que tudo foi feito para garantir a vossa segurança”, disse.

Não aceito comentários infundados, desinformados, acusatórios ou ofensivos. Deixo só um outro assim mais ridículo para me divertir. De resto, Domingo sempre foi um ótimo dia para bloquear pessoas”, concluiu.

Leia também: Big Brother. Tensão continua entre Teresa Guilherme e ‘A Pipoca Mais Doce’

Ora veja:

Pipoca Espetaculo Guimaraes
Instagram