fbpx

Apesar de negar as acusações, Shakira vai ir a julgamento por fraude fiscal

Tiago Ferreira
1 min leitura
Instagram

Shakira está prestes a sentar-se no banco dos réus do alegada fraude fiscal.

Shakira foi acusada de fraude fiscal num valor total de 14,5 milhões de euros por alegada fuga aos impostos entre os anos 2012 e 2014. A artista colombiana recusou o acordo com o Ministério Público espanhol e poderá ter de cumprir pena de prisão de 8 anos e pagar uma multa de 23,7 milhões de euros.

Recentemente, e numa entrevista à revista Elle, a cantora confessou estar de consciência tranquila. “São acusações falsas. Paguei tudo o que eles dizem que devo, mesmo antes de instaurarem o processo em tribunal. Portanto, ao dia de hoje, devo-lhes zero. Fui aconselhada por uma das quatro maiores empresas especialistas em impostos do mundo, portanto desde o início que estou confiante de estar a fazer tudo corretamente e de forma transparente”, confessou, na altura

O que é certo é que a imprensa internacional avança, nesta terça-feira, dia 27 de setembro, que um juiz em Barcelona emitiu uma ordem para que seja aberto o julgamento depois das negociações com o Ministério Público que não deram frutos.

Leia também: Shakira fala sobre as acusações do fisco espanhol: “Devo-lhes zero”

Relacionado: