fbpx

Ângelo Rodrigues recorda viagem: “Saí da China impactado, como se uma pata de elefante esmagasse o meu peito…”

"Temos muito a aprender com a cultura oriental", afirmou Ângelo Rodrigues, ao revelar o momento mais impactante da viagem.

A Televisão
2 min leitura

Ângelo Rodrigues decidiu partilhar uma reflexão nas redes sociais após ter feito uma viagem à China. O ator admitiu que aprendeu que a “diversidade é fundamental”.

Encontrei estas belezuras na viagem que fiz com a minha irmã e deixem-me que vos diga: saí da China impactado, como se uma pata de elefante esmagasse o meu peito. A jornada que fizemos ensinou-me uma coisa boa: celebrar a diversidade é fundamental para valorizar o outro e ver o mundo com outros olhos. Ao aceitar esta pluralidade de culturas e etnias, abrimos as portas para a aprendizagem, isto é, para a empatia e o respeito mútuo“, começou por escrever Ângelo Rodrigues, na legenda da publicação feita no Instagram.

A China, com a sua riqueza cultural e geográfica, ofereceu-me um post-it que guardo até hoje: a diversidade enriquece-nos como seres humanos.Quando abraçamos os costumes que existem ao nosso redor, transcendemos as nossas próprias fronteiras mentais e conectámo-nos a um nível mais profundo com aqueles que partilham este aglomerado de rocha flutuante a que chamamos Terra. A diversidade pode inspirar e nutrir a nossa jornada de crescimento e conhecimento. Pelo menos, é isso que tem acontecido comigo“, explicou o ator.

Viajar pelo país fez-me descobrir a complexidade deste país de contrastes. Temos muito a aprender com a cultura oriental, mas isso é conversa para outro post. O link para ver o documentário está na bio“, rematou.

https://www.instagram.com/p/CtOhM1ZIlBt/

Siga-me:
Redactor.