fbpx

Ana Garcia Martins com “síndrome do ninho vazio”: “Quando estão connosco, a pessoa queixa-se”

Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira são pais de Benedita e Mateus.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Ana Garcia Martins, também conhecida por ‘Pipoca Mais Doce’, partilhou, esta segunda-feira, com os seguidores uma reflexão sobre os filhos.

“Eu não sei se isto também vos acontece a vocês que também são pais divorciados, mas a mim acontece-me sempre isto. Depois de passar um período mais longo com eles – eles estiveram agora 15 dias de férias comigo -, no dia em que se vão embora, dá-me assim um quebrando, dá-me uma angustiazinha, que vai passar depressa, mas hoje estou assim com aquele síndrome do ninho vazio”, confessou.

“Está a custar-me um bocado não ter cá os miúdos, mas isto é uma coisa que me acontece sempre. Fico meia drenada, não me apetece fazer nada”, continuou Ana Garcia Martins.

“Estou cansada. Estes 15 dias são sempre dureza e, quando eles estão connosco, a pessoa queixa-se porque é preciso dar banhos e jantares e preparar isto e levar aquilo e ir buscar não sei onde e, depois, não estão e a pessoa fica assim meio ratazana deprimida, que é como eu me sinto hoje”, brincou ‘Pipoca Mais Doce’.

“Até mandei uma mensagem ao pai dos meninos a dizer que já tinha saudades deles e a perguntar se esta semana, mesmo não sendo a minha semana, podia ir buscá-los um dia ou outro para ficarem comigo”, contou Ana Garcia Martins.

“Isto também me está a acontecer mais porque, normalmente, quando eu os deixo, quando terminam as férias com eles, depois, vou eu para qualquer lado e, este ano, as coisas estão organizadas de forma diferente. Só vou de férias mais para a frente e, como não tenho assim nenhum plano imediato, a começar agora, tipo, hoje, e estou por casa, acho que é mais por isso que estou assim”, justificou Ana Garcia Martins.

“Mas é o que eu digo, isto passa. Isto é aqueles primeiros instantes, uma pessoa começa a entrar num modo reconhecer que, de quando em vez, também é fixe estar sem eles e não ter nenhum tipo de obrigação e não ter de planear rigorosamente nada. E, se quiser, almoço ou não almoço e janto ou não janto e vou ao cinema e não tenho horários e faço o que me apetece… E, depois, em agosto, tenho mais 15 dias com eles. Está tudo certo”, rematou Ana Garcia Martins.