fbpx

Adriano Silva Martins “triste” com José Carlos Malato

Os desabafos de José Carlos Malato sobre a Igreja e a Jornada Mundial da Juventude deixaram Adriano Silva Martins "triste".

Pedro Vendeira
1 min leitura

José Carlos Malato é contra a Jornada Mundial da Juventude e nos últimos dias dias têm recorrido às redes sociais para fazer várias críticas, como contamos aqui e aqui.

O apresentador da RTP1 não compreende como é que os pais entregam os filhos “a esta gente” e espera que o evento “não dê lugar a um novo vale de lágrimas”.

Sobre os que acolhem jovens em suas casas ou nas paróquias pende a dúvida e o vitúperio a que os abusadores clericais os condenaram. O que é pena, porque há pessoas decentes – a maioria. A única forma de se verem livres dessa ignomínia é apontarem os culpados, estes serem julgados e as vítimas ressarcidas. É revoltarem-se contra o branqueamento que esta Jornada patrocina“, começou por escrever num dos desabafos.

Na rubrica ‘Lupa das Estrelas’, da ‘Vidas’, Adriano Silva Martins criticou José Carlos Malato, atribuindo uma nota de 7 em 20. “Sou solidário com o sofrimento que passou. Sou mais que solidário, estou com ele“, começou por dizer.

Mas quando acusa os que não pensamos como ele de branquear os abusos na igreja, entristece-me e afasta-me“, rematou Adriano Silva Martins.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com