fbpx

A poucas horas de deixar a Tailândia, Rita Ferro Rodrigues conta: “Disse-lhes para guardarem tudo na retina do coração”

"Mas o melhor momento do dia foi com a minha filha Leonor, no barco, quando deitadas ao pôr do sol, demos as mãos em silêncio."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues tem passado os últimos dias na Tailândia com os seus filhos e, esta terça-feira, partilhou com os seguidores mais algumas imagens dos locais por onde passaram, juntamente com uma reflexão.

“Mergulhámos no lago morno e límpido, andámos de caiaque e fizemos paddle, fomos em Safari pelas margens à procura da bicharada que vive livre no seu habitat, não vimos elefantes, mas um bambu olhou-nos longamente nos olhos, curioso e sem medo, antes de desaparecer pela folhagem da floresta”, contou no Instagram.

“Preocupada com a desilusão dos pintainhos por não verem elefantes devo ter baixado o sobrolho por instantes até ouvir o Duda dizer: ‘Eu não preciso de os ver para estar feliz. Sei que estão por aí naquelas árvores e saber isso chega-me’. É isso, filho. Às vezes, não precisamos de ver, apenas de sentir”, afirmou Rita Ferro Rodrigues.

“Comunicámos por gestos e sorrisos – e eu, que estou cansada de palavras vazias, – apreciei esta poupança no verbo e consequente investimento nos gestos e atitudes. Mas o melhor momento do dia foi com a minha filha Leonor, no barco, quando deitadas ao pôr do sol, demos as mãos em silêncio”, acrescentou Rita Ferro Rodrigues.

“Daqui a poucas horas abandonamos – a muito custo – este lugar encantado. Disse-lhes para guardarem tudo na retina do coração, que é onde se vê sempre melhor. Até amanhã, num novo destino tailandês. O penúltimo desta aventura da mãe e dos seus pintainhos. Que, para mim, serão sempre pequeninos. Sempre”, rematou Rita Ferro Rodrigues.

Relacionado: