fbpx

Cristina Ferreira sobre ser ‘mulher num mundo de homens’: “É mesmo muito difícil…”

Cristina Ferreira completa hoje 46 anos.

Joana Aleixo
2 min leitura

No dia do seu aniversário, Cristina Ferreira foi a convidada do programa da TVI, “Conta-me”. A apresentadora e acionista falou sobre a sua vida pessoal e profissional.

Maria Cerqueira Gomes questionou Cristina sobre ser mulher, entre muito homens, no que diz respeito ao seu cargo na administração: “Tenho uma perceção do porquê que as mulheres não chegam lá. Decidiram que era o que não queriam, ou desistiram, porque é mesmo muito difícil. Há um pensamento masculino e feminino que olham para estes percursos culpando a mulher, tem a ver com a educação (…) há um sentimento de culpa em relação à maternidade (…) Mas eu tenho certeza que o meu filho é muito mais feliz pela pessoa que sou (…)“.

De que forma encontras a maternidade do teu filho?“, questionou a entrevistadora. “Fui sempre às festas, àquelas que eu não podia faltar. Ele gostava que fosse a mais jogos de futebol, quando é realmente importante eu não falho, mas eu não vou sempre porque para mim não é confortável“, respondeu Cristina Ferreira.

Sobre ser uma mulher num mundo de homens: tenho muito essa perceção quando estou em reuniões… temos algumas mulheres, mas damos conta do recado. Tu tens de ser assertiva, mas não deixo de ser emocional. No início disseram para não ser tão emocional (…) Nesses dias das grandes decisões vai-se de fato, o que faz uma gravata que um polo não faz? (…)“, acrescentou Cristina Ferreira.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.