fbpx
Cabo

História assinala o 50º aniversário da morte do presidente Kennedy

Historia História Assinala O 50º Aniversário Da Morte Do Presidente Kennedy

Historia

O Canal História comemora o 50º aniversário da morte do presidente Kennedy com a estreia de três especiais, no dia 22 de novembro, a partir das 17h20 e enriquece esta programação especial ao emitir também os dois últimos episódios da série Os Kennedy.

O assassinato de John F. Kennedy (1917 – 1963), o 35o Presidente dos Estados Unidos, ocorreu na sexta- feira, dia 22 de novembro de 1963, em Dallas, Texas, Estados Unidos. Kennedy foi atingido mortalmente a tiro quando circulava no carro presidencial na Praça Dealey. Três investigações oficiais concluíram que o assassino foi Lee Harvey Oswald, um empregado do armazém Texas School Book Depository, na Plaça Dealey. Uma dessas investigações concluiu que Oswald atuou sozinho, mas outra apontava para uma ação conjunta com, pelo menos, um cúmplice.

Mas antes deste acontecimento épico, outros fatos marcaram os Kennedy… a sede épica de poder de Joe Sr., as maquinações nos bastidores, os encobrimentos e os laços familiares que criaram o poder são retratados neste especial do Canal História. John F. Kennedy foi presidente durante 1000 dias, e esta foi uma época de mudanças para os americanos. As ambições presidenciais do pai, em primeiro lugar depositadas no filho mais velho, Joe Jr., que morreu em combate, foram transferidas para John. O seu trabalho em parecer forte e masculino mascarava alguns dados que o povo não sabia, como o facto de sofrer da doença de Addison. Esta é, de facto, uma família fascinante.

OS FILMES CASEIROS DOS KENNEDY

Os Kennedy, uma família famosa e com uma imagem radiante, sempre zelaram muito pela sua privacidade. No entanto, filmaram muitos momentos da sua vida privada para uso familiar.
Graças a estes surpreendentes filmes caseiros de 16mm e a cor, o espetador descobrirá pormenores que eram apenas do conhecimento da família, entre 1935 e a subida ao cargo do presidente Kennedy, em janeiro de 1961. O retrato fica completo com entrevistas a pessoas próximas da família, cartas e outros documentos pessoais dos nove filhos, assim como gravações de áudio inéditas que fazem deste especial um relato dos Kennedy na primeira pessoa.

Sexta-feira 22, 17:20h | Repetição: Sábado 23, 03:35h/ 06h.

O ASSASSINATO DE JFK: O GUIÃO DEFINITIVO (produção exclusiva do HISTÓRIA)


O 11 de Setembro, o ataque a Pearl Harbour, o assassinato de JFK… Todos estes acontecimentos marcaram para sempre os EUA. Mas o magnicídio de Kennedy é diferente: 50 anos depois de ter sido ocorrido, a maioria dos americanos acredita que ainda se desconhece o culpado. Agora, o Canal História levou a cabo a maior investigação até à data, nesse país, para averiguar o que pensam, exatamente, os seus habitantes, sobre esse crime. De quem suspeitam como verdadeiro responsável pela morte de JFK? Abordaremos este célebre homicídio numa perspetiva nova: a dos olhos daqueles que mais tocam o povo americano. Peritos como Vincent Bugliosi, Max Holland, Gerald Posner, Robert Groden ou Jefferson Morley, entre outros, analisarão cada uma das hipóteses sobre o magnicídio que assolou a imaginação dos americanos. Em que provas se baseia? Onde falha? O programa analisará todo o leque de teorias conspirativas, das mais complexas, às mais frágeis, e dará, por fim, uma resposta às duas principais perguntas: na opinião dos americanos quem assassinou JFK, e porquê?

Sexta-feira 22, 18:50h | Repetição: Sábado 23, 02h/ 11:40h.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News