Cabo

CMTV reage à polémica provocada por Tânia Laranjo

Montagem Facebook / Instagram

Nesta quarta-feira a jornalista da CMTV, Tânia Laranjo, fez uma publicação na sua conta do Facebook em que constava uma montagem, na qual surge Joacine Katar Moreira e Mamadou Ba, e a polémica ficou instalada. A CMTV já reagiu.

Na descrição da publicação da jornalista podia-se ler: “Black Friday. Promoção especial: leve dois e não pague nenhum”. A direção do Correio da Manhã e da CMTV já reagiu à publicação.

“Trata-se de um assunto que vai ser discutido e analisado internamente. Aproveito, ainda, para remeter para o estatuto editorial do Correio da Manhã, o qual constitui a ‘lei fundamental’ da prática jornalística diária da equipa que produz o jornal. Num dos parágrafos, afirma o nosso Estatuto Editorial: ‘o Correio da Manhã elege a Declaração Universal dos Direitos do Homem e a Constituição da República Portuguesa como pilares jurídicos fundamentais da sua ação jornalística.”, disse Carlos Rodrigues, diretor adjunto do canal, à TV 7 Dias.

Também ao mesmo órgão, o Sindicato dos Jornalista garantiu que a questão foi “encaminhada para o Conselho Deontológico”.

Veja os detalhes da polémica:

Tânia Laranjo da CMTV faz piada sobre Joacine e é arrasada nas redes sociais

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News