Cabo

Tânia Laranjo da CMTV faz piada sobre Joacine e é arrasada nas redes sociais

Montagem Facebook / Instagram

A jornalista da CMTV partilhou no Facebook uma montagem na qual surge o rosto de dois cidadãos de raça negra: Joacine Katar Moreira e Mamadou Ba. Na descrição: “Black Friday. Promoção especial: leve dois e não pague nenhum”. “Não resisto”, comentou Tânia Laranjo na legenda. Resultado? Foi acusada de racismo.

A publicação foi colocada online às 16:00 horas desta quarta-feira. À noite, Tânia viu-se obrigada a eliminá-la e a fazer uma outra publicação na qual se manifesta indignada com as críticas de que foi alvo.

“Não há paciência para gente anormal. Sou angolana, branca. Tenho na minha família angolanos pretos. Temos todos sentido de humor. É uma cena que não tem a ver com a cor da pele. Tem a ver com a inteligência”, começou por escrever a profissional da CMTV.

De seguida, fez uma comparação em relação a André Ventura, deputado do Chega e comentador no mesmo canal no qual trabalha. “P.S.: Atacar o André Ventura é democracia… Publicar uma imagem com uma piada da deputada do Livre é racismo. Acho que muitos precisam de aulas de democracia”, concluiu.

Facebook
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
AnaRaul Vital Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raul Vital
Visitante
Raul Vital

A sério?!? Não têm mais nada que fazer? Estamos num país livre… ou não?
A foto e a frase têm piada!!!
Parabéns pelo seu humor!!
Eu ri-me!!

Ana
Visitante
Ana

Apesar de ser uma piada sinceramente acho de mt mau gosto primeiro porque está a comparar pessoas a mercadoria depois porque está a usar-se de serem negros para fazer humor enfim pode dizer o que quiser mas não deve usar pessoas desta forma mt menos pessoas que não lhe são nada. E se fosse consigo?

ATV News