fbpx

‘MasterChef Portugal’. Francisco Laires sobre o futuro: “Quero ajudar pessoas…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Francisco Laires, concorrente do ‘MasterChef Portugal’, descobriu o seu caminho no programa.

Inscrito pela namorada no ‘MasterChef Portugal’, Francisco Laires aproveitou a oportunidade e encontrou o seu caminho no programa, apesar de já ter sido eliminado. No entanto, a grande mudança na sua vida deu-se há seis anos, quando descobriu com um amigo, os superalimentos.

“A minha preocupação com a alimentação é algo relativamente recente. Diria que esse cuidado começou há seis anos e coincidiu com o período em que entrei na faculdade e fiz uma mudança profunda no que toca à alimentação”, começou por revelar em declarações à TV Guia.

Francisco vivia com os pais e nunca teve que se preocupar com a cozinha, até que foi viver sozinho e teve que se “desenrascar”.

“Além do desafio de me desenrascar, a começar por tentar estrelar uns ovos, um amigo falou-me dos superalimentos: da quinoa e da batata-doce e eu na altura não conhecia nada disso. Ele explicou-me e fiquei apaixonado pelos produtos. Comecei a confecioná-los e senti em mim a mudança. Tornou-se um estilo de vida, até hoje”, afirmou.

Para o futuro, o ex-concorrente pretende usar o que aprendeu no programa para ajudar as pessoas. “Quero ajudar pessoas do ponto de vista do equilíbrio nutricional. Vejo-me mais a educar pessoas para comportamentos e estilos de vida saudáveis do que a ser chef”, terminou.

Leia também: ‘MasterChef Portugal’. Reviravolta no programa apanha concorrentes de surpresa