fbpx
RTP

‘MasterChef Portugal’. Reviravolta no programa apanha concorrentes de surpresa

Masterchef Portugal

A competição pelo título de MasterChef Portugal está cada vez mais renhida.

A nona semana representou uma reviravolta na cozinha do ‘MasterChef Portugal’ que ninguém estava à espera! Uma surpresa bem doce ou, quem sabe, amarga para alguns.

Na primeira prova, os aspirantes tiveram de reinventar alguns doces tradicionais portugueses. De uma montra bem recheada, cada aspirante ficou com uma proposta e teve de transformá-la numa sobremesa fine dining, reinventando a receita e dando um empratamento mais sofisticado. Farófias, rabanas, papos de ano, toucinho do céu, arroz-doce, sericaia, pastel de feijão, torta de laranja, pão de ló, tigelada e encharcada foram as estrelas do menu.

Porém, a prova escondia uma surpresa: o autor do pior prato seria eliminado logo no fim deste desafio. TeresaDavid Fernanda foram os autores dos melhores pratos, mas foi Fernanda quem arrebatou os jurados com a sua recriação de rabanadas, conquistando um alfinete dourado. Já a versão da torta de laranja do Francisco não surpreendeu e foi ele quem deixou a competição no final a primeira prova.

A segunda prova de ‘MasterChef Portugal’ escondia uma surpresa muito doce e especial! Cada aspirante tinha, na sua caixa mistério, o prato favorito da criança mais próxima de si – filhos, sobrinhos, netos – e também um urso de peluche com uma mensagem. À medida que os aspirantes ouviam as mensagens, iam chegando à cozinha os pequenos ajudantes para esta prova.

Mas não foram só os aspirantes a cozinhar acompanhados, também os jurados contaram com a ajuda dos seus filhos para avaliarem os pratos! O desafio foi cozinhar um prato infantil, transformando-o num prato MasterChef, mas que continuasse a fazer as delícias das crianças mais exigentes.DavidTeresaCamila e Lucina são os autores dos melhores pratos e juntaram-se assim a Fernanda na varanda. 

Na prova de eliminação, um pequeno ingrediente ditou todo o rumo da prova e ao mínimo erro poderia ser fatal! O ovo foi o produto estrela da prova e, em duas rondas, os aspirantes tiveram de cozinhar o ovo com uma seleção de ingredientes feita por um convidado surpresa. Na primeira ronda, a prova foi a pares e o par autor do melhor prato ficou livre – João e Bia.

Na segunda ronda, cozinharam individualmente: TâniaTelmo e Mafalda seguiram para a última ronda. Antes de saberem o veredito, os aspirantes foram surpreendidos pelo chef que escolheu aqueles ingredientes, o aclamado chef Dabiz Muñoz, que visitou Lisboa para deixar uma mensagem aos aspirantes a MasterChef Portugal. Por fim, e apesar dos três aspirantes terem feito um bom trabalho na prova, foi Telmo quem deixou a competição.

 Leia também: Camila Xavier do ‘MasterChef Portugal’ afirma: “A paixão pela culinária nasceu com o meu pai”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>