fbpx

Hell’s Kitchen! Ex-mulher de Diogo confessa: “Eu tive de consumir com ele…”

Alexandra Gomes
5 min leitura
Diogo Filipe

Diogo, o concorrente do programa ‘Hell’s Kitchen’, tem um passado marcado pelo consumo de drogas. A ex-companheira deu uma entrevista à TV 7 Dias onde falou sobre o período mais negro que viveram juntos.

Diogo tem 36 anos e um passado marcado pelo consumo de drogas, que o levou a separar-se da mulher e da filha. Atualmente como concorrente no programa de Ljubomir Stanisic, o ‘Hell’s Kitchen’, o aspirante a chef de cozinha está a lutar por um sonho.

A ex-companheira e mãe da única filha do cozinheiro deu uma entrevista à revista TV 7 Dias, na qual falou sobre o período conturbado que viveram enquanto casal, quando Diogo começou a consumir. “Nós separámos-nos, mas eu continuei sempre presente na vida dele. Tanto que ele entrou no programa e antes de entrar no programa isso foi falado comigo e com a filha e eu até já estava na Holanda”, começou por explicar Verónica.

Atualmente a viver na Holanda, a ex-companheira do concorrente explicou como é que o pesadelo começou: “Eu fui encontrando situações em casa e fui confrontando o Diogo e ele ia dizendo, ‘foi o meu amigo, ele é que consome’. Eu acordava muito cedo, porque tinha de ir abrir a loja… E o Diogo chegava sempre muito tarde a casa. Os nossos horários nem sequer eram compatíveis… Há um dia que eu fui mais maluca do que ele e confrontei-o. Meti-lhe aquilo à frente e ele não resistiu“.

A reação de Verónica ao ter a certeza do vício do companheiro foi de choque. “Foi um choque para mim, mas o meu instinto já me dizia qualquer coisa. Não era normal ao fim de 10 anos de relação eu começar a vê-lo a ter determinadas atitudes e a ver certas coisas em casa que não faziam parte do nosso dia-a-dia“, explicou.

No período que se seguiu, Diogo não conseguiu parar e até a filha do casal, a Carolina que na altura tinha cerca de 10 anos, chegou a assistir a alguns episódios menos felizes. “Queria consumir. Cheguei a esconder-lhe aquilo, a Carolina chegou a assistir a bastantes cenas. Eu fazia aquilo, mas de certa forma tentava fazê-lo ver que ele não precisava daquilo…”, revelou.

“Eu comecei a perceber que a coisa estava muito mais avançada do que aquilo que eu pensava. Para chegar a ele eu tive de consumir com ele porque de outra forma eu não conseguia e mesmo assim foi difícil, mas depois consegui um bocadinho mais. Chegou uma altura que eu acabei por estar a consumir com ele”, confessou a mãe da jovem Carolina.

Depois de algumas tentativas falhadas para ajudar o companheiro, e sentindo que se estava a afundar cada vez mais, Verónica decidiu que o melhor para todos seria separarem-se: “Eu pensei: quem ama também liberta, e ele estava muito agarrado a mim. O que eu achei foi que se calhar, eu ao libertá-lo, ele tivesse mais consciência que tinha de se ajudar a ele. Comigo ao lado estava a ser difícil de ele assumir que ele tinha um problema.”

“Nós não nos separámos por discussão. A nossa relação não acabou por falta de amor. Infelizmente foi por outros motivos. Alguém teve de o fazer para a vida continuar porque senão tínhamos ficado todos enterrados”, revelou.

Sobre o que pode ter levado Diogo a entrar no mundo das drogas, Verónica fala da área da hotelaria. “Eu vou-lhe ser sincera: no mundo da hotelaria a droga é aquilo que há mais e eu acho que foi muito fácil”, acusou.

Veja aqui a apresentação do concorrente do programa de Ljubomir Stanisic.

Leia também: ‘Hell’s Kitchen’. Irmão de Diogo confessa: “O meu irmão consumia à minha frente…”