fbpx

Dalila Carmo acusa a TVI: “Um homem da minha faixa etária não seria dispensado”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Dalila Carmo perdeu o contrato de exclusividade no final do ano passado, após cerca de duas décadas de TVI ao peito.

Dalila Carmo continua amargurada com a TVI. Recentemente, em entrevista ao podcast ‘A Beleza das Pequenas Coisas’, do jornal Expresso, a atriz deu a entender que a sua saída do canal foi mais rápida devido à idade que tem e ao facto de ser mulher. “Um homem da minha faixa etária não seria dispensado à mesma velocidade“, atirou.

A intérprete, de 46 anos, disse ainda que esteve perto de renovar o contrato com a estação de Queluz de Baixo, mas a pandemia da Covid-19 fez o canal retroceder.

O João César Monteiro tinha uma frase em que dizia: «Não são vocês que me expulsam, sou eu que me vou embora». Portanto, a partir de uma determinada altura, foi esse o meu posicionamento e eu pensei: «Eu vou aproveitar, este é o meu momento para eu fazer aquilo que eu realmente quero»…“, acrescentou.

Dalila Carmo sai da TVI

Em entrevista ao Semanário Sol, há cerca de um mês, Dalila Carmo pronunciou-se pela primeira vez sobre a saída da TVI.

Houve realmente um elo afetivo que se partiu, porque aquele canal não foi correto comigo e eu acho que não merecia“, desabafou. “Estive lá 21 anos e nós gostamos de ser acarinhados, gostamos que reconheçam o nosso trabalho, gostamos de acreditar que precisam e que gostam de nós“.

Para mim, o mais grave dessa situação foi eu ter estado 21 anos ligada a um lugar (…) e ter sentido que foi feio, tal como foi feio com outras pessoas antes de mim. Eu tenho ficado calada porque, para já, não vale a pena lavar roupa suja em público, apesar de eu agora estar a dar alguns sinais de que a coisa não foi bonita“, lamentou.

Relacionado: