fbpx

Dois às 10: todos os segredos e o que aconteceu nos bastidores

A Televisão
5 min leitura
Instagram

As manhãs da TVI mudaram e agora tem o ‘Dois às 10’ para fazer companhia aos telespectadores de segunda a sexta-feira. Saiba todos os segredos da estreia: muitos nervos, emoção e entusiasmo.

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz são os anfitriões do novo programa da TVI ‘Dois às 10‘. O apresentador estreou-se na noite anterior no ‘Big Brother – Duplo Impacto’ e confessou: “Não dormi nada. Já estava à espera”.

A apresentadora tem alguns rituais que cumpriu no primeiro dia do matutino. Usou dois anéis com enorme simbolismo e entrou com o pé direito no estúdio. Mas os nervos foram muitos. “Fiquei nervosa na noite anterior e, uns minutos antes de começar, deu-me aquele aperto no estômago. Sinto que estive sem respirar durante três horas. Mas já está… Está cumprido e foi bem feito“, revelou Maria Botelho Moniz à revista TV Mais.

Maria Botelho Moniz recebe mensagem da mãe

A apresentadora recebeu uma mensagem da mãe antes e depois do direto e Maria Botelho Moniz não resistiu a ler durante o intervalo do ‘Dois às 10’.

A única mensagem de telemóvel que li antes do programa foi da minha mãe. E a primeira que li depois de o direto acabar foi também dela. Era a pessoa de quem mais queria saber a sincera opinião. Ela enviou-me muitos corações, disse que estava muito orgulhosa e, acima de tudo, para eu e o Cláudio nos divertirmos. É a minha fã número um, sempre”, conta.

Dois As 10 Tvi Claudio Ramos Maria Botelho Moniz 2

Os amuletos da sorte de Cláudio Ramos

O apresentador tem uma enorme devoção a Nossa Senhora de Fátima, e diariamente usa técnicas de meditação para sentir-se em plena ao longo de todo o dia.  “Acredito muito numa força superior que me ajuda a chegar onde me propus. As minhas conversas com Nossa Senhora e com Deus (como se quiser interpretar) são a minha maior superstição”, confessa Cláudio Ramos.

Revelando os objetos que usa diariamente: “Uso sempre a minha pulseira da sorte. Também tenho sempre ao pescoço um escapulário de Nossa Senhora de Fátima com umas gravações feitas propositadamente para mim. Tenho ainda um crucifixo de Nosso Senhor e a espada de arcanjo Gabriel, que uso sempre e já há muito tempo. São coisas nas quais eu acredito e onde vou buscar sempre uma boa energia”.

Cláudio Ramos e Maria Botelho realizam sonho

Os apresentadoras realizam sonho antigo ao apresentar o ‘Dois às 10’. “Já está…”, disse Maria Botelho Moniz, e a acrescenta: “É um sonho concretizado. É a certeza de que 15 anos na ‘trincheira’ valeram a pena. Foram muitos programas, quilóme- tros, entrevistas, sempre com o objetivo de um dia conduzir as manhãs num canal generalista. Mas sei que isso traz também uma enorme responsabilidade“.

E por isso é que, tanto para mim como para o Cláudio, foi importante passarmos por essas fases todas. Hoje estou completamente reali- zada, feliz e de coração cheio. Faço aquilo de que mais gosto. E sinto que o caminho que fiz para chegar até aqui foi sustentado. Portanto, agora é provar que merecemos continuar aqui“, conclui.

Dois As 10 Tvi Claudio Ramos Maria Botelho Moniz 1

A conversa a sós poucos minutos antes da estreia

Antes de começar o ‘Dois às 10‘, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz tiverem uma emocionante conversa em particular. “Trocámos umas palavras antes de entrar”, disse a apresentadora. No entanto, o que foi dito fica em segredo dos deuses.

Não vou dizer o que falámos antes de entrarmos em direto. Foram alguns dedos de conversa. Palavras essas que ficam guardadas para nós. São coisas que acho que daqui a muitos anos ainda nos vamos lembrar. Vamos recordar aquela conversa”, afirma Cláudio Ramos.

Por sua vez, Maria Botelho Moniz revela o que jamais esquecerá da estreia do ‘Dois às 10’: “Aquilo que me ficou, uns segundos antes da contagem para entrarmos, foi o olhar que trocámos. Esse vai ficar gravado em mim. Olhámo-nos e percebemos automaticamente o que queríamos transmitir um ao outro. Queremos estar à altura deste desafio e deste nosso sonho. Somos amigos e, genuinamente, torcemos um pelo outro”.

Dois As 10 Tvi Claudio Ramos Maria Botelho Moniz 3

Leia também: Dois às 10: Pedro Crispim “pica” Cláudio Ramos em pleno programa

Siga-me:
Redactor.