Resumos SIC

«Dancin’ Days»: resumo de 25 de fevereiro a 3 de março

Resumo Dancin' Days

Resumo Dancin' Days

185º Episódio

Duarte pressiona Lurdes para que ela justifique porque é que mãe lhe está a conceder tantas regalias. A empregada fica muito atrapalhada mas consegue pensar rapidamente numa desculpa e diz que Teresa a está a compensar pela sua dedicação, pela companhia que lhe tem feito, o que as tornou mais próximas. Duarte não fica convencido, mas quando se prepara para insistir com a empregada é interrompido pela chegada de Teresa, que fica surpreendida com a presença dele. Lurdes aproveita para se retirar e Duarte pede explicações à mãe, querendo saber porque é que ela concede tantos privilégios a esta empregada, quando Natércia nunca os teve. Teresa disfarça o nervosismo e, depois de repreender o filho por estar a colocá-la numa posição delicada, diz que se afeiçoou a Lurdes e que por isso a está a ajudar a comprar o carro, enquanto que o facto da empregada dormir agora no quarto de Gui se deve a uma infiltração no que ela ocupava. Duarte ainda está desconfiado e aperta o cerco, questionando a contratação de uma cozinheira. Teresa continua a mentir e explica que Lurdes não tem dedo para a cozinha. Duarte lá acaba por aceitar as justificações da mãe e esclarece que agiu assim porque pensou que ela estaria a ser manipulada. Depois dele sair, Teresa perde o sorriso que tinha na cara e fica muito séria, denotando grande preocupação.

Júlia trata Raquel de forma cordial mas mantém alguma frieza enquanto acertam os últimos detalhes para a festa de reabertura do Dancin’ Days. Raquel tenta fazer conversa e comenta o facto de Mariana estar entre as dez finalistas do concurso de modelo fotográfico da Blondie. Júlia acaba por revelar que a filha está muito entusiasmada e confirma que ela vai estar presente na reabertura da discoteca, ajudando na reportagem fotográfica do evento. Raquel disfarça com dificuldade a frustração que sente pela forma distante como a irmã fala com ela.

Emília nem quer acreditar quando Isabel lhe conta que Luísa e Sónia andaram à pancada no shoping por causa de Miguel. O choque ainda é maior ao saber que Sónia foi parar ao hospital por ter deslocado um dos implantes mamários que tinha colocado. Luísa chega nesse instante e ainda troça da situação, apesar da reprovação de Emília e Isabel. Emília muda de assunto e acaba por confessar que está desejosa de ir com Zé Maria à festa do Dancin’ Days, enquanto Isabel diz que não está com grande disposição e que tem de decidir com Urbano se vão à festa ou se ficam em casa. Luísa chama-lhe velha e vai-se embora.

Nicole sente-se vingada por Sónia ter sido traída por Miguel Já Hernâni afirma que a cena de pancadaria entre Sónia e Luísa foi degradante e para marcar pontos no coração da ex-mulher assegura que não gosta de ver as senhoras a lutar e que um sacana como o Miguel não merece ter duas mulheres a lutar por ele. Nicole finge zangar-se com Hernâni quando ele garante que gosta dela, mas acaba por gostar do que ouve e até aceita ir com ele à festa do Dancin’ Days.

Cátia recrimina-se por não ter contado a Sónia que Miguel andava a traí-la e assegura que assim que for rendida na loja de doces vai logo ter com a prima ao hospital. Cristóvão lamenta não poder acompanhá-la e fica desiludido quando ela diz que Gui é capaz de ir consigo.

Duarte conta a Gui que ficou convencido com as explicações que a mãe deu para justificar as regalias que está a conceder à empregada. O irmão diz que ele anda muito tenso e aconselha-o a ir espairecer com Inês à festa do Dancin’ Days. Duarte lembra-lhe que Inês não pode ouvir falar de Júlia e Gui brinca dizendo que se trata do sexto sentido das mulheres. Duarte atira-lhe um olhar de reprovação. Gui diz mal de um professor da faculdade e Duarte recrimina o irmão.

Júlia tenta convencer Urbano a ir com Isabel à festa do Dancin’ Days e sugere que combinem com Zé Maria e Emília, para irem juntos.

Zé Maria vai lanchar com Emília que está ainda abalada pela partida de Raul. Para animar a mulher faz-lhe ver que o filho viveu com ela até tarde, ao contrário de Mariana que saiu de casa aos dezasseis anos. Nesse instante, Zé Maria recebe uma chamada de Urbano a convidá-los para irem juntos à festa do Dancin’ Days. A ideia agrada a Emília, desejosa de estar a torcer ao lado de Júlia para que tudo corra bem.

Enquanto escolhe o vestido que vai levar à festa do Dancin’ Days, Mariana conversa com Nonô e confessa que está ansiosa por saber se será uma das três finalistas do concurso de modelos fotográficos da Blondie. Nonô concorda que ela tem as suas possibilidades mas tem de travar a euforia da amiga que já sonha com uma carreira internacional.

Sebastião volta a tocar na mão de Vera e ela não perde tempo a desfazer equívocos, assumindo que ainda não está preparada para ter um novo relacionamento e que apenas quer ser amiga dele. Sebastião esboça um ligeiro sorriso e garante que não vai forçar nada.

Nicole fica a saber que Tânia adoeceu e por isso não pode ir à festa do Dancin’ Days. Hernâni oferece-se para ficar com a filha, lembrando os seus deveres de pai, mas Nicole diz que não é capaz de a deixar para ir a uma festa. Mesmo assim, Isabel brinca com Hernâni e afirma que ou está para cair um santo do altar, ou ele está mesmo mudado. Mudando de assunto, Isabel adivinha que Sónia deve estar a sonhar com a festa na cama do hospital. Nicole diz que não tem pena dela, mas também garante que não lhe deseja bem ou mal. Hernâni deseja que ela deixe as melancias no hospital, referindo-se aos implantes que Sónia fez nos peitos, para não derrubar com o avançado as cadeiras do café. Isabel e Nicole riem-se com a piada.

Miguel vai visitar Sónia ao hospital e leva-lhe flores. Apesar de pedir desculpa, não consegue que ela perdoe por tê-la traído com Luísa. Miguel é forçado a ir embora e deixa as flores nas mãos de Cátia que chega nesse instante para visitar a prima. Sónia lamenta ter-se sacrificado a aumentar ainda mais os seios para agradar a Miguel, enquanto ele a traía com Luísa. Cátia sente pena dela e Sónia conta-lhe que decidiu reduzir o volume dos seios para a medida que tinha escolhido na primeira cirurgia.

Lourenço é finalmente apresentado por Áurea à família dela. Bruno é o primeiro a cumprimentá-lo e deixa toda a gente encavacada ao perguntar se ele é amigo ou namorado da mãe. Lourenço tem um comportamento galante e distinto. Alberto recebe o namorado da filha com cordialidade, mas sempre desconfiado. Ester, Vera e Amélia apreciam a gentileza de Lourenço.

O Dancin’ Days reabre em ambiente de grande animação. Raquel recebe alguns convidados, enquanto Júlia conversa com Artur, Mariana e Nonô, satisfeita por ter passado para os jornalistas a imagem de que a nova discoteca nada tem a ver com a anterior. Apesar de Artur achar que Mariana pode ser finalista e até mesmo vencer o concurso de modelo fotográfico da Blondie, ela não fica convencida. Mariana revela que gostava de fazer o curso de modelo em Londres, prémio para quem conseguir vencer. Júlia garante à filha que se não ganhar, paga-lhe o curso e ainda viaja com ela e Carolina. Um fotógrafo aproxima-se de Júlia e Artur e pede para os fotografar. Ela agradece ao namorado por estar ao seu lado e ele responde apaixonado que estará sempre e para sempre. A chegada de Gui acompanhado por Cátia causa tensão em Júlia e Artur apercebe-se disso.

Inês e Duarte vêm um filme aninhados no sofá. Ela diz que provavelmente teria sido melhor terem ido à festa, mesmo correndo o risco de se cruzarem com Júlia. O marido responde que se assim fosse não estaria com ela no sofá. Inês sorri e beija-o.

Raquel aproveita um momento a sós com Mariana no escritório do Dancin’ Days, para lhe pedir novamente desculpa por ter tentado afastar Artur de Júlia, lembrando que também a eles pediu que a perdoassem. A tia assegura-lhe que desta vez aprendeu a lição e que jamais voltara a colocar o relacionamento com ele e com Júlia em causa. Mariana tenta ser simpática mas Raquel percebe que será difícil reconquistar a sua confiança.

Depois de tratar de Tânia e de constatar que ela já não tem febre, Nicole vai sentar-se no sofá, ao lado de Hernâni. Ele usa todo o seu charme e Nicole acaba por não resistir às suas juras de amor, beijando-o demoradamente. Tânia aparece na sala de surpresa e a manicura larga o ex-marido, sobressaltada. Como Tânia está ensonada não vê que os pais estavam a beijar-se e aninha-se em Hernâni. Nicole observa-os com um sorriso nos lábios.

Júlia apresenta a Artur o seu gestor de conta, que a ajudou a conseguir o crédito para comprar o Dancin’ Days. João elogia o trabalho feito no clube e vai desfrutar da noite. Júlia e Artur vão cumprimentar, Zé Maria, Emília, Urbano, Isabel e Luísa que chegaram juntos à festa. Áurea acaba de contar a Lourenço que Aníbal, seu ex-marido se separou dela por se ter tornado gay. Lourenço garante que com ele não se deve preocupar.

Raquel aproxima-se da irmã e esta felicita-a pelo trabalho que fez, pois têm chovido elogios a noite inteira. Raquel aproveita para pedir desculpa novamente à irmã por ter tentado roubar-lhe Artur, jurando que nunca mais dará motivos para que não confiem em si. Júlia olha para Artur e diz que desejava muito poder acreditar nisso. A conversa é interrompida para mais uma foto, que as duas tiram com sorrisos forçados.

Alberto conversa em casa sobre o namorado de Áurea e decreta que têm de o convidar para almoçar, vincando que ele foi simpático demais quando se deu a conhecer e que precisa de lhe dar umas palavrinhas. Ester dá a sensação de pensar que o marido está a exagerar. Amélia mete-se com o patrão, quando ele diz que vai ter uma reunião para discutir a eleição para a associação académica. Ester diz que ele deve deixar essas coisas para os jovens.

Jorge provoca Carminho porque ela já está a ver notícias desagradáveis logo pela manhã. A massagista está curiosa para ver as fotos da festa do Dancin’ Days.

Júlia lê um bilhete que Artur lhe deixou, revelando que não teve coragem para a acordar e que ela foi a mulher mais bonita da festa de reabertura da discoteca. Mariana chega nesse instante e confia à mãe que se tornou numa das finalistas do concurso da Blondie. Para surpresa de Júlia, pede à mãe que meta uma cunha a Artur, para que ele a eleja como vencedora do concurso. Júlia que até esta altura estava sorridente adopta uma expressão muito séria. (conclusão)

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close