fbpx

Yannick Djaló quebra o silêncio e conta tudo no ‘Você na TV’

Pedro Vendeira
4 min leitura
Facebook de Manuel Luís Goucha - TVI

Yannick Djaló esteve à conversa com Manuel Luís Goucha para uma entrevista exclusiva, transmitida esta sexta-feira, dia 8. O jogador de futebol falou pela primeira vez sobre a morte da irmã, no verão do ano passado e também de estar impedido de ver as suas filhas que tem em comum com Luciana Abreu.

Sem perceber o motivo que leva a cantora a não o deixar estar com Lyonce Viktórya e Lyannii Viiktórya, Yannick comparou durante a conversa com o apresentador, a dor de ter perdido a irmã à dor que sente por estar afastado das filhas. “São pessoas que estão cá, que tenho bem perto de mim e que estou privado de poder ver (…) Não vejo como uma guerra porque é um direito meu”, afirma.

O futebolista revelou que a separação oficial com Luciana aconteceu apenas em 2016 e não em 2013 “como muita gente pensa”. Desde aí perdeu o contacto com as filhas, tanto por telefone como presencialmente. “Com isto tudo o Yannick ficou privado da convivência com as filhas e o tempo que passou eu não vou recuperar nunca mais”, desabafa, contando de seguida novos pormenores sobre o momento recente em que se encontrou com as meninas junto à escola que frequentam, após dois anos de ter estado pessoalmente com elas.

No momento do reencontro com a filha Lyannii, a mesma terá dito: “‘Quero morar com a mamã'”. “A menina vinha para me abraçar e de repente vira-se e abraça a professora a chorar”, relembra Yannick, contando que tranquilizou a filha dizendo que iria continuar a viver com a mãe.

O ex-jogador do Sporting quer ter a oportunidade de ver as suas filhas no local que desejar, contando que a seu ver não faz sentido poder estar apenas com as meninas na casa de Luciana.

“É triste um pai vir visitar as filhas e estarem a controlar-me. Não me podiam dar beijinhos porque o pai beijava muito as filhas. Não era o caso, mas mesmo que fosse, eu sou o pai delas tenho direitos de estar com elas”, disse na entrevista.

Sobre a alegada falta de pagamento da pensão de alimentos, Yannick afirma que sempre pagou o que lhe era devido e que têm os comprovativos das transferências. “O Yannick cumpriu sempre com a pensão de alimentos”, conta, acrescentando que já entregou a Luciana Abreu mais de 100 mil euros.

Dos motivos que levaram Luciana a tomar esta decisão, o futebolista afirma: “Penso que seja mais uma questão médica, porque não é só com o Yannick”. “A mãe [de Luciana Abreu] não pode ir ver as crianças à escola. A tia [irmã de Luciana Abreu] não pode ir ver as meninas. O pai não pode, o meu pai [pai de Yannick] não pode”, referindo-se à alegada zanga entre Luciana a mãe e a irmã.

“Choro à noite com saudades, sentido por as coisas estarem a ser desta forma”, conclui.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com