fbpx

Wilson Teixeira faz as pazes com Manuel Luís Goucha em direto: “Falhei consigo em alguns momentos”

A Televisão
5 min leitura

Wilson Teixeira foi o convidado desta quinta-feira, dia 1, de Manuel Luís Goucha, no vespertino da TVI.

Manuel Luís Goucha recebeu no seu programa da TVI, Wilson Teixeira, o ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 3’. O veterano apresentador não conteve o riso no início da conversa com o convidado.

Quem diria?! A vida é muito curiosa, não é? A vida põe as coisas no lugar. Sempre”, começou por dizer Manuel Luís Goucha.

O treinador de futebol fez de seguida uma “inconfidência”: “Eu fiz aqueles questionários no Instagram para as pessoas nos fazerem perguntas e houve uma seguidora que deu a ideia de ir ao programa do Manuel Luís. E eu identifiquei o [perfil do] Manuel Luís mesmo para o Manuel Luís ver e o convite veio na sequência disso”

Hoje estou aqui com muito gosto. Estou nervoso porque eu sei assumir sempre aquilo que, às vezes, posso falhar. Já falhei muitas vezes na minha vida, ao longo destes nove anos, não vou dizer que fui sempre perfeito e que não cometi erros – como é lógico cometi os meus erros”, explicou ainda Wilson Teixeira.

O ex-concorrente do reality show da TVI admitiu que falhou com Manuel Luís Goucha em “alguns momentos”.

Acho que devo isso ao Manuel Luís de lhe dizer que, efetivamente, consigo falhei em alguns momentos. Falhei porque… o Manuel Luís também teve a oportunidade de ter a coragem daquilo que poucas pessoas têm que foi apresentar um reality show [Casa dos Segredos 7]”, confessou.

De seguida, o apresentador assumiu que tinha preconceito em relação aos concorrentes de reality shows. “Eu percebi que o Manuel, depois de apresentar, também mudou muito a sua forma de ver-nos a nós enquanto pessoas, não via só aquele produto. Porque nós somos um produto”, disse ainda Wilson Teixeira.

Veja o momento aqui.

Críticas à TVI

A data altura da conversa, Wilson Teixeira foi questionado sobre as críticas que teceu à TVI por não valorizar os concorrentes.

Sempre que representei este canal, eu vesti a camisola. Eu expus, eu não quis saber da minha vida pessoal e profissional e o que era para ser feito e que tinha de ser feito, eu fiz sem problema nenhum sem pensar sequer nas repercussões do futuro porque eu tinha a camisola vestida”, referiu.

O ex-concorrente mostrou-se “orgulhoso” com os resultados das audiências: “Sempre fomos líderes na minha edição e nas edições que eu participei da Casa dos Segredos”. “Eu vestia mesmo esta camisola com paixão, com amor“, garantiu.

A TVI não é obrigada a sustentar-me ou a dar-me trabalho. O ponto é este: proteção. Aquilo que nós precisamos é sermos protegidos porque nós somos pessoas, pessoas de carne e osso (…) E o que me magoou muitas vezes com a TVI foi não existir, muitas vezes, essa proteção que nós precisamos de ter, porque nós somos um produto deste canal“, explicou.

Preconceito na Sport TV

Wilson Teixeira falou ainda sobre o preconceito de que é alvo por ter participado num reality show e contou uma situação que aconteceu consigo.

Eu estive muito próximo de ir para o canal de desporto mais conhecido do nosso país, a Sport TV. Eu apresentei o meu currículo, fui até a um processo muito à frente e, na última hora, uma das pessoas que faz parte da direção, [disse que] ‘nós estivemos a ver, como tu participaste num reality show, isto não é muito bom para o canal, nós temos subscritores, tens que perceber, é um canal pago’”, afirmou Wilson Teixeira.

“Não me querendo gabar, eu às vezes oiço coisas de pessoas, que comentam futebol na televisão, muito mais despreparadas do que eu. Porque eu tenho a minha formação académica, a minha formação como treinador, a minha experiência que vem da raiz do futebol, daquilo que é o futebol mais puro e no seu estado mais puro”, atirou.

Fico magoado pelo motivo que é. Se me dissessem ‘não porque tu não tens capacidade ou não sabes argumentar ou não fazes bem uma análise’… Em causa está o facto de eu ter participado [num reality show] e que eu fiz bem. Aquilo que eu fiz no programa, eu fiz bem, fiz a minha personagem, fiz o meu papel, fiz aquilo que tinha que fazer”, lamentou Wilson Teixeira.

Leia também: Inês Castel-Branco infetou o filho com Covid-19: “Não passei bem”

Siga-me:
Redactor.