fbpx

Weza Silva: “Vão para Ásia, África e tiram fotos com as crianças como se fossem monumentos”

"Ninguém faz isso em Nova Iorque", disse Weza Silva.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

No “TVI Extra” desta quinta-feira, Weza Silva fez uma observação acerca de fotografias tiradas a crianças.

“Tu disseste que, se fosse alguém a chegar ali e a tirar uma foto à tua filha, tu não ias gostar, mas uma coisa que eu noto: Muitas vezes, as pessoas, principalmente as pessoas aqui da Europa, vão para África, vão para países mais pobres e põem-se a fotografar o monte de crianças que lá estão e não têm esse respeito nem autorização”, começou por observar a comentadora.

“Depois, toda a gente diz assim: ‘Ah! Mas foram as crianças que pediram e elas ficam todas contentes’. Ok, se as crianças pediram e vocês querem fazer uma coisa boa por essas crianças, não é uma foto para vocês, a usar a imagem daquelas crianças, a pobreza e a desgraça que ali está. Porquê que vocês não perdem duas horas para revelar a foto, imprimir e entregar a foto à criança? Aí, sim, eu acho que estás a fazer uma coisa boa”, exemplificou Weza Silva, referindo que “há muita criança ali que não tem uma fotografia em casa”.

“Eu vejo constantemente as pessoas que vão para a Ásia, vão para África e tiram as fotos com os miúdos, com as crianças e vídeos, como se fossem monumentos”, sublinhou Weza Silva.

“Eu vejo muitas figuras públicas aqui que não expõem os filhos, porque preservam a imagem dos filhos, ninguém vê os seus filhos, mas, depois, vão lá de férias e expõem todas as crianças como querem aqui. Acho isso péssimo, porque ninguém faz isso em Nova Iorque”, comentou também Weza Silva.

Flávio Furtado acredita que foi “uma boa observação” e que já chegou a tirar fotos com crianças e não perguntou “aos pais se podia”.

Inês Simões, por outro lado, contou que já foi a S. Tomé e Príncipe e também a Cabo Verde, mas que não publica “rigorosamente nada” de fotos com crianças.

Veja aqui o momento.

Relacionado: