fbpx

Weza Silva: “É muito cansativo tu estares sempre a ouvir ‘Volta para a tua terra’”

"Vocês não vão ter uma conversa com os vossos filhos que eu tenho constantemente", disse Weza Silva.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

No “TVI Extra” desta quarta-feira, foi comentado o racismo denunciado por Conceição Queiroz e Weza Silva admitiu que também vive algo semelhante.

“Todos os dias, como diz a Conceição. Só que chega a uma altura em que dizes: ‘Vais viver assim todos os dias? Vais discutir todos os dias?’”, disse a comentadora.

“No meu dia a dia, eu ainda tento acreditar nas pessoas. Quando alguém é mal educado comigo, eu, às vezes, também penso: ‘Se calhar, a pessoa não gostou muito da minha cara, não gostou muito da minha forma de estar e deve ser por isso’. O último recurso é sempre o racismo, porque eu acho tão baixo”, continuou Weza Silva.

“É uma forma de eu também me proteger, no fundo, que é não levar para ali. Agora, realmente, tu estares sentada aqui neste lugar, como ela diz, é um lugar que acham que não te pertence. Eu, se estivesse aqui, tinha de estar a limpar o chão. Ninguém te chateia. Tu teres uma opinião é mau, porque não devias ter, porque, supostamente, não estás na tua terra. E é muito cansativo tu estares sempre a ouvir ‘Volta para a tua terra’”, relatou Weza Silva.

“Vocês tem filhos. Vocês não vão ter uma conversa com os vossos filhos que eu tenho constantemente. Vocês preparam os vossos filhos para a vida e para a escola, para a faculdade, para o curso que vão escolher… eu tenho de preparar os meus filhos para ‘atenção que também vai acontecer…’. Porque vai. Não vale a pena, vai. E já aconteceu. Já aconteceu com o meu filho e com a minha filha”, contou ainda Weza Silva.

Veja aqui o momento.