fbpx

Wandson recorda dificuldades: “Tinha muito frio e não tinha cobertor, não tinha nada”

Wandson falou sobre as dificuldades que enfrentou quando emigrou para Portugal.

A Televisão
2 min leitura
TVI

Wandson Lisboa, designer brasileiro, ficou conhecido nas redes sociais pelas suas ilustrações e partilha do seu dia a dia enquanto emigrante em Portugal. O influencer ganhou exposição e começou a ser convidado para vários programas de televisão, como o Festival da Canção e o Taskmaster.

Esta terça-feira, dia 14, Wandson marcou presença no programa “Goucha” da TVI para falar do seu percurso de vida. Na conversa com Manuel Luís Goucha, o artista falou sobre as dificuldades que enfrentou quando emigrou para Portugal para poder estudar. “Eu tinha um sonho muito grande, que era vir para Portugal”, contou.

Quando se mudou para a cidade do Porto, Wandson chegou mesmo a passar fome, mas não quis pedir ajuda à sua família. “Eu omiti isso para eles, porque fui eu que escolhi isso, fui eu que escolhi vir para cá”, explicou. “Se contasse isso, era assumir um fracasso?”, questionou Goucha. “Completamente”, assumiu o convidado.

“Eu lembro perfeitamente… nunca me vou esquecer de amarrar um saco no pé, porque tinha muito frio e não tinha cobertor, não tinha nada… Eu vinha com a roupa do corpo…. Vim logo fazer a matrícula na faculdade de Belas Artes do Porto e o meu dinheiro acabou”, recordou.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.