fbpx

Voz do Big Brother desabafa: “Vivemos tempos estranhos, de mudança, até de ódio”

"É bom não esquecer que quem adormece em Democracia pode, um dia, acordar em Ditadura".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O Big, nome pelo qual é conhecido o homem que faz a voz do Big Brother, da TVI, fez uma reflexão sobre as eleições legislativas que estão agendadas para o próximo dia 10 de março.

Acusam-nos tantas vezes de maus exemplos, de falta de cultura, de nos excedermos. Rotulam-nos e poucos são os que dizem sem preconceito que nos acompanham, mesmo quando somos – e somos – o programa mais visto de Portugal“, começou por dizer.

Vivemos tempos estranhos, de mudança, de descrença, até de ódio. Parece que nos esquecemos do que nos trouxe até aqui. Temos uma democracia jovem e que completa, este ano, 50 anos. Esquecemo-nos, também, daqueles que tantas vezes lutaram e perderam a liberdade e até a vida para que hoje pudéssemos, sem medo, ou retaliação, falar e escolher quem queremos que nos represente“, continuou.

O Big revelou também que os concorrentes do reality show já exerceram o direito de voto.

Os meus concorrentes saíram da casa para cumprirem o respetivo direito e dever de voto. Digo-o abertamente, com a intenção de revelar um dos nossos muitos bons exemplos. E, aqui, não houve nem um que tenha falhado o respetivo dever“, garantiu, antes de lançar um aviso.

É imperativo olhar para o futuro do país e da Democracia com responsabilidade. Por isso, apelo a todos os que nos assistem, aos que dizem que não, mas que também nos veem… Enfim, somos muitos os que podemos e devemos fazer a diferença com o nosso voto. É bom não esquecer que quem adormece em Democracia pode, um dia, acordar em Ditadura. Não queremos. Não esquecemos“, finalizou.

Relacionado: