‘Você na TV’: Paulo Battista falou com a esposa de Pizzi

6 min leitura

O alfaiate Paulo Battista estreou, esta manhã, a sua nova rubrica no Você na TV. O primeiro Conversas de Alfaiate realizou-se em casa de Pizzi, o jogador do Sport Lisboa e Benfica cujo fato de casamento foi feito por Paulo.

“Tens é de te descalçar, já sabes”, avisou logo Maria, a mulher de Pizzi com quem o novo repórter do programa matutino da TVI conversou durante bastante tempo sobre o seu negócio de vendas online e os tempos académicos: “Eu sou de Bragança, tenho 29 anos, sou licenciada em Engenharia Civil que não exerço. Quando acabei a licenciatura, foi o ano em que decidi morar com o Luís, dediquei-me a outro projeto e nunca cheguei a exercer”, contou Maria.

Sobre o jogador do clube das águias e a forma como se conheceram, Maria revelou a Paulo Battista uma história caricata: “As nossas mães já estiveram grávidas juntas. Nós temos diferença de um mês e as mães já se conheciam grávidas. Andei com ele na escola desde o 5º ano e desde o 7º éramos da mesma turma. Já nos conhecemos desde sempre”, confidenciou.

No entanto, e embora se conhecessem desde crianças, Maria e Pizzi não iniciaram o namoro de forma rápida e simples: “No recreio não me ligava nenhuma”. A mulher do jogador acabou por confessar ter sido ela a responsável pelo primeiro passo que os levaria a criar uma relação que dura até aos dias de hoje: “Nós estávamos num evento que nos chamaram para ir no coro cantar e o Luís estava lá com os pais. Na altura, eu gostava dele, eu tinha ali uma paixoneta e as miúdas diziam: ‘Não és capaz de ir ali à mãe dele dizer que gostas dele’. Eu sou quieta, mas se me estão ali a picar. Cheguei à mãe dele e disse: ‘Eu gosto do seu filho, mas ele não me liga nenhuma, só quer jogar à bola’. E ela disse: ‘Eu não posso fazer nada, mas pronto’. Mais tarde somos da mesma turma. Depois era eu que não lhe ligava nenhuma. A partir do 7º ano quando me começou a ligar mais, eu já não lhe ligava nenhuma. Ele era um minorca, mais pequeno do que eu”, contou, entre risos.

Paulo Battista quis saber mais sobre o casal e confrontou Maria sobre o papel que o mundo do futebol poderia ter no relacionamento de ambos: “Se calhar mais aqui em Lisboa é que me apercebo da dimensão que ele tem como jogador de futebol. Fui-me habituando à ideia de que ele podia estar sempre a saltar. Tive sempre a noção que ia com ele para qualquer sítio”.

Embora consciente de que iria com Pizzi para qualquer lado, Maria não conseguiu esconder a alegria sentida quando o marido se tornou jogador do SLB: “Não podia ser melhor, como benfiquista torcer pelo meu clube e ter o meu marido no meu clube. Mas para mim, como mulher dele, acaba por não importar se está aqui no Benfica ou se está lá fora. Eu estou sempre a torcer por ele”, reforçou a entrevistada.

Pais de Afonso e à espera do pequeno Francisco, tanto o jogador como a empresária se assumem bons cuidadores e bons pais. Em conversa com Paulo Battista, Maria acabou por assumir: “Eu sempre soube que o Luís ia dar um ótimo pai, mas surpreendeu-me pela positiva. A mim e a toda gente que nos envolve, como amigos mais chegados e a própria família. Ele faz tudo como se fosse eu. Ele é pai como se fosse a mãe. Não fazemos qualquer tipo de distinção.”. O alfaiate ainda tentou provocar Maria: “Se pedisses para se levantar e mudar uma fralda?”. Mas Maria respondeu, sem hesitar: “Levantava-se. Nunca me disse que não”.

Ainda em entrevista para o Você na TV e à conversa com Paulo Battista, Maria revelou  pormenores sobre o pedido de casamento, que aconteceu em Paris com a Torre Eiffel como pano de fundo. O alfaiate, em jeito de brincadeira, revelou um segredo do jogador de futebol: o seu medo por alturas.

“Ele tem medo de alturas. Mesmo aquele medo de ficar com as mãos à transpirar. Foi só até ao primeiro patamar e disse ‘se quiseres vai tu que eu fico aqui sossegadinho'”, confirmou Maria, e adiantou a conversa revelando como se sentiu no dia do casamento: “Eu queria repetir. Dizia que era uma noiva relaxada. Mas quando fico nervosa fico logo com a garganta seca e eu queria cantar no casamento”. E cantou. Maria de Barros terá interpretado, no grande dia da vida do casal, o tema de Carolina Deslandes, “A Vida Toda”.

No final da agradável conversa, Pizzi chegou acompanhado de Afonso, o filho do casal. Paulo Battista ainda perguntou à criança quem era o melhor jogador do mundo, mas a resposta do menino não poderia ter sido mais óbvia: “É o meu papá”. Já sobre o que está na barriga de Maria, o pequeno Afonso respondeu com grande entusiasmo: “Um maninho. Quero dar um beijinho”. O nome Francisco terá sido escolhido pelo primeiro filho do casal.

Exit mobile version