fbpx
TVI

Você na TV. Joana Araújo sobre saída de Cristina Ferreira da TVI: “Senti-me sozinha…”

Joana Araujo Voce Na Tv Cristina Ferreira Goucha

O ‘Você na TV’ estreou-se a 13 de setembro, de 2004 na TVI. O matutino chega ao fim após 16 anos de emissões. Joana Araújo, assistente do programa durante 12 anos, abriu o coração sobre o programa das manhãs, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

Ainda não estou preparada paro o fim, apesar de ter de fazer o luto“, começou por contar Joana Araújo à revista Nova Gente. A assistente iniciou o seu percurso profissional como atriz, mas foi como assistente no ‘Você na TV‘ que encontrou estabilidade financeira, como amizades duradouras com Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes.

Foi ali que cresci como pessoa, como profissional, tanto a aprender como a ver o que se passava à volta“, revelou. “E como em qualquer trabalho… tive situações muito boas e outras não tão boas.

Um dos momentos que mais assustou Joana Araújo foi “quando a Cristina foi embora. Ninguém estava à espera. As emoções passaram a estar à flor do pele de todo a gente, deixando incertezas do que iria acontecer. Esse foi um momento delicado para mim. Senti-me sozinha“. Agora, com o fim do ‘Você na TV’, Joana sente que “é altura de mudança, de não baixar os braços e ir à luta“, confessa.

Joana Araujo Voce Na Tv Cristina Ferreira Goucha 2

A relação com os apresentadores do ‘Você na TV’

De todos os apresentadores com quem trabalhou, Joana Araújo assume: “Criei ligações emocionais às pessoas e mantenho-as até hoje.” Mas “o Manel é o Manel“, afirmou.

É injusto eu dizer que é o preferido, só que eu nunca deixei o Manel até agora. Eu podia ter tomado outro tipo de decisão na minha vida, o que é certo é que deixei o coração decidir. Continuei ao lado dele e do programa. Eu ligo muito ao coração e o meu dizia-me para não abandonar o sítio onde estava bem“, acrescentou.

A assistente do ‘Você na TV’ teceu elogios a Manuel Luís Goucha: “O Manel é muito cavalheiro e eu acho que isso faz falta às pessoas, cada vez mais. Sabe bem sentir esse cavalheirismo, ele deixa as pessoas muito à vontade.

Já sobre a Cristina Ferreira, a relação entre as duas deixa-lhe saudades. “Fui-me abaixo quando ela foi embora. Foi um abanão emocionar, por isso, Joana chegou a ir à SIC “paro falar, para ver, para dar um beijinho à Cristina e às pessoas que tinham ido para lá. Eu não fui lá numa de me promover.”

Quanto a Maria Cerqueira Gomes, Joana Araújo revelou: “Gosto muito da Maria. No início, eu não gosto de criar juízos de valor dos pessoas, temos de conhecê-los primeiro. A verdade é que deixa-mo-nos ir emocionalmente e com a Maria não foi diferente. Criámos uma boa relação

Joana Araujo Voce Na Tv Goucha

De saída da TVI?

Joana Araújo já sabe que depois do fim do ‘Você na TV’, não irá continuar ao lado de Manuel Luís Goucha. “Acredito que não vou sair da TVI. Se eu ficar sem o público, fico com muito pena“, contou, acrescentando: “Até lá, quando o Manel está sozinho, estou com ele. Quando não está, a minha intervenção não é tão necessária.”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News