fbpx

Vítor Norte sobre a filha: “Se ela não é presa, já tinha morrido”

"Porquê que não lhe dão trabalho, que é o que ela sabe fazer e bem?”, interrogou Vítor Norte.

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Vítor Norte esteve, esta segunda-feira, no programa de Manuel Luís Goucha, na TVI, e falou sobre a relação com a filha Sara Norte.

O ator recordou a altura em que a filha foi presa. “Eu não sabia da Sara, eu não sabia o que se passava com a Sara, porque ela fugia de mim, fugiu da família, desapareceu”, começou por contar, explicando que foi um jornalista que lhe deu a notícia de que Sara Norte tinha sido presa, no intervalo de uma peça da qual estava a participar.

“Fiquei em choque! Ela estava presa, ainda por cima, em Espanha, e eu, claro, fui vê-la assim que pude. Agarrei na minha motinha e fui vê-la”, contou. “O encontro foi muito simples. A Sara devia estar à espera que eu entrasse ali aos gritos e todos bruto. Não. Eu entrei, olhei para ela e disse: Sara, foi a tua sorte estares presa’. Porque eu senti isso. Se ela não é presa, na vida que ela andava, ela já tinha desaparecido daqui do mundo dos vivos, já tinha morrido. (…) E ela salvou-se”, continuou.

No entanto, Vítor Norte referiu que ainda hoje continua com o rótulo de “ex-presidiária”. “Acho que a Sara é uma belíssima atriz e está subvalorizada. Está a fazer um programa, está a ganhar a vida dela, muito bem, mas a Sara é atriz, vive para representar”, disse.

“Ainda deve estar a sofrer de a chamarem ‘presidiária’, porque, desde que foi presa, todos os artigos que têm saído nos jornais e nas revistas começam com ‘Sara, ex-presidiária’. Eu acho que é por isso, colou-se aquele rótulo e eu não sei quando é que vai descolar, mas tem de descolar, porque ao talento é impossível fazer frente”, sublinhou Vítor Norte. “A miúda já esteve presa, já pagou o que fez. Toda a gente erra, uns mais do que outros, mas ela já pagou à sociedade. Porquê que não lhe dão trabalho, que é o que ela sabe fazer e bem?”, questionou.

Vítor Norte lembrou ainda que a relação dos dois teve altos e baixos durante várias alturas da vida. O divórcio da mãe de Sara Norte aconteceu pouco antes da participação do ator no “Big Brother”, na TVI, em 2002. “Ela já era uma mulherzinha, vivia com a mãe, portanto, o pai é que era o vilão. Mas, depois, as coisas voltaram a descambar, depois, amenizaram… é a vida das pessoas”, constatou, referindo que, quando a filha foi presa, a relação dos dois voltou a aproximar-se.

Sara Norte deixou uma mensagem ao pai: “Tenho muito orgulho em ser tua filha. Sei que nem sempre a nossa relação foi a melhor, mas acho que isso faz parte do crescimento e fico muito feliz porque, hoje em dia, considero-te, sem dúvida, o meu melhor amigo. Fizeste sempre tudo por mim, continuas a fazer, por mim e pelos meus irmãos”.

Veja a entrevista aqui e aqui.