fbpx

Vítor Norte culpa TVI e Plural pelos pontos baixos da sua carreira

Diana Casanova
2 min leitura

Vítor Norte

Em 2002 Vítor Norte por estar «no meio de uma separação» e sem trabalho, o ator decidiu aceitar o convite da TVI e participou no Big Brother Famosos, numa edição que chegou mesmo a vencer, embora envolta em várias polémicas.

Apesar de não manifestar arrependimento por ter participado no reality show de Queluz de Baixo, a verdade é que o ator deixa duras críticas à TVI e à Plural, responsabilizando-os pelos interregnos que tem de enfrentar nas suas participações na televisão.

Vítor Norte começa por lançar que «de há uns anos para cá passam-se coisas estranhas na minha carreira». Em declarações à Notícias TV o ator revela-se algo desiludido já que garante ter sido «um dos atores que conseguiram levantar a NBP», ressalvando, no entanto, que contou com «mais umas dezenas» de atores. A verdade é que ele diz não saber «o que tem acontecido», uma vez que: «fiz Dancin’ Days para a SIC e estou há cinco anos na TVI no Bando dos 4, que é um êxito para os adolescentes».

De facto o veterano ator diz conhecer a razão para tal atitude por parte de Queluz de Baixo, que tem vindo a deixá-lo de lado na altura de escolher os elementos que integram os seus produtos de ficção. É que de acordo com o próprio, «numa entrevista disse que não gostava muito dos textos do [Rui] Vilhena e como na Plural estava o André Cerqueira, que também era brasileiro, acho que me fizeram uma cruz». Vítor Norte acusa: «juntaram os dois brasileiros contra o português», pelo que o expulsaram. É por esta razão que Vítor Norte diz que «na TVI quase acabaram com a minha carreira».

Recorde-se que Vítor Norte está atualmente apenas a desenvolver um projeto de teatro, depois de ter integrado o elenco de Dancin’ Days e desde aí estar arredado do pequeno ecrã, embora tenha já participado no formato de verão – Splash! Celebridades.

Redatora e cronista