TVI

Vítor Hugo teve infância difícil

O ator brasileiro que tem somado projetos na TVI, Vítor Hugo, falou à revista Nova Gente desta semana, sobre a sua infância difícil.

Com um problema de saúde grave, que o manteve engessado durante parte da sua infância, Vítor Hugo conta que apenas aos 11 anos conseguiu jogar à bola como uma criança normal. Diagnosticado com legg calve perthes, uma doença degenerativa da articulação da anca, “um médico, amigo da família, desenvolveu uma técnica, tendo sido dos primeiros a ser operados”. O resultado depois da operação foi gesso dos pés à cabeça, praticamente, tendo ficado sem poder correr durante quatro anos.

O ator conta que foi nesta fase difícil da sua vida que descobriu a leitura e o teatro, porque nenhuma criança queria ir a sua casa brincar com ele. “Aí entrou a solidão, mas os meus pais foram muito presentes e contrataram muitos professores particulares para me darem aulas em casa”, disse.

Vítor Hugo contou também que brincava a maioria das vezes deitado, devido às limitações que tinha. “Eu sabia que aquilo era temporário, mas obviamente era difícil e ficava triste por ver que as outras crianças olhavam para mim como se fosse uma coisa do outro mundo, uma múmia que era levada para a escola”, acrescentou.

ATV News