«Lua de Papel» é a próxima produção da TVI a chegar aos ecrãs, substituindo «Morangos com Açúcar» ao fim da tarde. A novela já está há algum tempo em gravações e, numa das últimas cenas gravadas, «Nando» (Vítor Fonseca) e «Carlos» (André Nunes) fingem que são namorados e beijam-se para não serem vistos por «Soraia» (Patrícia Tavares) e «Carmos» (Luísa Cruz) que vão a passar por eles. Os dois disfarçam de tal maneira que elas não percebem que se trata de dois homens.
Tudo começa quando «Carlos», que está a assumir a personalidade de «Carlota», vai a passar na rua ao lado de «Gabriela» (Júlia Belard), quando apanha um susto ao pensar que vai ser assaltado. Afinal, é «Nando» que puxa «Gabriela» e com a ajuda de um pano embebido em éter consegue adormecê-la. «Carlota», a pensar que se trata de um assaltante, desata aos gritos, mas «Nando» revela a sua identidade e o outro acalma-se.
Enquanto os dois combinam mais um esquema, «Carlos» vê a mulher aproximar-se, juntamente com «Carmo». Como «Soraia» não desconfia que o marido assume a identidade de «Carlota» para ganhar dinheiro extra lá para casa, o enfermeiro desempregado abraça-se a «Nando» e beija-o, como se fossem namorados. «Soraia» e «Carmo» observam o casal, mas se a primeira ignora, a tia de «David» (João Catarré) não deixa de comentar que é uma «pouca vergonha» estarem naqueles ali aos beijos.
Segundo a revista TV 7 Dias, os atores João Catarré, Sara Matos, Rita Ribeiro e António Capelo também estiveram presentes neste dia de gravações, na Quinta do Lameiro, em São João de Benfica.
Começam a Ensinar as Crianças na ” Vida do GAY “… Já que a Novela Morangos com Açucar erm sempre Casais, Agora tá na Hora de Aprender Namorar entre o Mesmo Sexo….
Copiando pelas a Novelas do Brasil…
O André Nunes sempre fez personagens fora de comum do mundo da ficção! Na Ilha dos Amores ele era um jovem virgem ingénuo e sonhador, no Feitiço de Amor era outro virgem trintão, na série Ele é Ela era um homossexual não assumido, na série Casos da Vida no episódio “Telma” fazia de vedeta do jet7 extravagante e também homossexual, no Mar de Paixão era um jovem pescador que se casou 4 ou 5 vezes, na sitcom Família Mata era um jovem contabilista de 28 anos pãozinho sem sal que perdeu o seu dinheiro para um negócio falhado do sogro, na Rosa Fogo era um “pintas” um bon vivant um bocado tarado, agora em Lua de Papel é homem com dupla personalidade? As personagens dele são um pranto!!
Acho que são exactamente este tipo de papéis, tão diferentes uns dos outros, que dão mais prazer a um actor. A meu ver ele pode-se considerar um sortudo por poder mostrar que é multifacetado.
Sim, concordo!
pelo menos vai fazendo papeis variados ao longo da carreira não é como uns e outros que se repetem de papel para papel.
José Carlos Pereira…