TVI

Vítima de violência! Convidada do ‘Você na TV’ diz que a morte do marido foi um alívio

Reprodução TVI

Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes receberam no programa desta segunda-feira, na TVI, uma idosa de 89 anos que foi vítima de maus-tratos pelo marido durante grande parte da sua vida.

Augusta, como se chama, explicava algumas das peripécias da sua vida quando a apresentadora do ‘Você na TV’ a questionou se foi feliz durante o casamento. “Foi feliz, depois foi infeliz… Porque ele não era das melhores peças“, respondeu.

Começou bem e terminou mal, foi? E quanto tempo é que esteve casada?“, quis saber Manuel Luís Goucha. “45 anos“, explicou Augusta.

Natural do Marco de Canaveses, esta senhora foi vítima de violência doméstica. Dada a grande quantidade de filhos e a carência económica, não lhe restou outra solução a não ser viver com o marido até este morrer.

Quando ele faleceu, foi um alívio para si?“, perguntou Goucha, já depois de ter pedido desculpa pela questão que iria colocar, mas sem deixar de afirmar, ao mesmo tempo, que não consegue ter qualquer respeito por quem trata assim um companheiro ou companheira.

Augusta não deixou margem para dúvidas. De modo assertivo, deu a resposta: “Foi!“.

Vídeo aqui

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News