fbpx

Vingança? TVI denúncia polémicas com o jornal Correio da Manhã

A Televisão
2 min leitura
Reprodução Facebook

O Correio da Manhã e a TVI estão em ‘guerra’ e tudo começou por causa de Judite Sousa.

No ‘Manhã CM’, da CMTV, o apresentador Duarte Siopa revelou os motivos para a saída de Judite Sousa da CNN Portugal. Nuno Santos, diretor do canal de informação da Media Capital reagiu em direto no ‘Dois às 10’: “Um canal de televisão que tem obviamente ajustes de contas para fazer connosco”

Esta quinta-feira, 4 de agosto, a TVI e CNN Portugal exibiram uma reportagem sobre o facto de a ERC ter identificado anúncios impróprios no Correio da Manhã: “Todos os dias, há imagens de cariz sexual, sobretudo mulheres, nas páginas do jornal do empresário Paulo Fernandes. Estes anúncios sexuais levaram a uma longa lista de várias queixas apresentadas à ERC”.

Estes anúncios nos classificados terão rendido mais de quatro milhões de euros ao grupo Cofina. Segundo a TVI, o Correio da Manhã sofreu uma grande quebra (64%) nas vendas: em 2010 vendia 125 mil exemplares diários e este ano vende em média 45 mil exemplares.

Ainda na mesma reportagem é referido que o empresário Paulo Fernandes “já esteve envolvido em várias polémicas: é acionista e fundador da Altri, a empresária que detém a Celtejo, que é apontada pelos ambientalistas como uma das entidades poluidoras do Rio Tejo (…) também foi um dos nomes apanhados no Pandora Papers, um escândalo denunciado pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, tinha uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas”.

Veja a reportagem completa aqui.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.