fbpx

Vina Ribeiro do “Big Brother” sofreu aborto: “Senti a minha alma a sair do corpo”

Vina Ribeiro, concorrente do "Big Brother", recordou na Curva da Vida as dificuldades que teve em engravidar.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Vina Ribeiro, concorrente do Big Brother

Numa emocionante Curva da Vida, Vina Ribeiro, concorrente do “Big Brother”, partilhou as dificuldades que enfrentou para engravidar. A história começa com o início do namoro de Vina com o atual companheiro, Francisco, e as lutas do casal para ter um filho.

Até que, finalmente, após cerca de cinco anos, fiquei grávida. Era um domingo, a caminho do trabalho, quando comecei a sentir-me mal. Chamaram uma ambulância, fui levada para o hospital e uma enfermeira disse-me: ‘Temos que remover esse feto do seu corpo.’ Pareceu-me que minha alma estava saindo do meu corpo. Foi um momento extremamente doloroso. Disseram-me que não conseguiria mais engravidar. Nesse momento, pensei que jamais seria mãe“, começou por contar, visivelmente emocionada.

Vina Ribeiro fez depois várias tentativas de fertilização: “Aí, começou a nossa aventura. Foi fertilização in vitro, atrás de fertilização in vitro… mas sem sucesso.”

Chegava a comprar dois ou três testes de gravidez por dia, porque precisava de me preparar para chegar lá e dar negativo. Passaram-se dez anos. Nunca pensei em desistir. Ao fim deste tempo todo, fiz uma pausa para ter o dinheiro suficiente para ir para privado. Aos 40 anos, já parecia tarde, mas desistir não era opção. Então, lá fui eu, sem esperança”, acrescentou.

No entanto, o médico que acompanhou Vina Ribeiro acreditava na possibilidade de sucesso. A concorrente do “Big Brother” manteve-se a fazer testes, um após o outro, até que finalmente, pela primeira vez, viu a palavra “grávida” num teste digital.

Ao fim de nove meses, vem a maior felicidade. O nosso filho, Vicente, é a prova de que não se deve desistir de nada“, rematou.

Leia também: Sílvia, Diogo e Anastasiya: conheça os novos concorrentes do Big Brother

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com