fbpx

Vera Carvalho acusa «Masterchef Portugal» de discriminação

A Televisão
2 min leitura

Masterchef-3

«Injusta», é desta forma que Vera Carvalho a segunda concorrente a abandonar o Masterchef Portugal classifica a sua saída do programa de culinária da TVI. A concorrente vegetariana de 33 anos disse adeus ao concurso da estação de Queluz de Baixo depois de não ter provado um prato de carne confecionado pelo chef e jurado Miguel Rocha Vieira que mais tarde teria de recriar e que lhe custou a expulsão do formato.

«Tenho a certeza que se tivesse provado a carne não tinha sido expulsa. Estou muito arrependida de não o ter feito, porque entrei no programa para ganhar», desabafa à revista TV Mais a jovem  que denuncia até alguma discriminação devido aos seus hábitos alimentares: «O programa é totalmente virado para a cozinha tradicional portuguesa, tanto que na vasta despensa de Masterchef havia de tudo, menos dos meus produtos», lamenta.

Depois de abolir a carne da sua alimentação há mais de cinco anos a jovem natural de Sesimbra não esconde a frustração de ter abandonado a competição tão precocemente: « Eu não era o elo mais fraco, já que houve pessoas que apresentaram pratos que nem estavam cozinhados na totalidade. O meu frango não estava cru e tinha quase todos os elementos da receita no prato… Sinto um misto de desilusão e revolta», conta à publicação do grupo Impresa.

A última concorrentes expulsa leva boas recordações da sua passagem pelo formato e ainda aponta a sua favorita à vitória. «Acho que vai ser, e gostaria que fosse, a Leonor.  Apesar de muito jovem, tem uma sensibilidade culinária espetacular», disse.

Siga-me:
Redactor.