fbpx
TVI

Venda da TVI à Altice pode acontecer já este verão

Tvi Venda Da Tvi À Altice Pode Acontecer Já Este Verão

As notícias sobre um alegado interesse da multinacional Altice na compra da Media Capital, dona da TVI, intensificaram-se nos últimos meses quando a agência Bloomberg, que citou fontes próximas do processo, avançou que a espanhola Prisa estaria em negociações para a venda da sua operação em Portugal.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários [CMVM] pediu, na altura, esclarecimentos às duas empresas envolvidas sobre a venda da TVI, no entanto, o acordo acabou por não ser confirmado. Agora, semanas depois, o jornal Expresso escreve que as negociações aceleraram no final de maio passado e que têm havido várias reuniões entre os advogadas de ambas as partes.

Os pormenores não são conhecidos mas o Governo português já está a par de que a venda da Media Capital, dona da TVI, poderá ser formalmente fechada este verão. Apesar do valor pedido ser considerado exagerado pelos analistas – está entre os 300 e os 500 milhões de euros – o semanário avança que a Altice e a Prisa têm um compromisso face ao valor do negócio. Não foi possível, no entanto, apurar qual o montante envolvido.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News